segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Um longo dia no Trem


 27 de Setembro de 2007

Não posso deixar de abrir um post para falar especialmente sobre esse trem que pegamos de Bologna à Brindisi, no extremo sul da Itália.

Foi um dia inteiro de viagem, a paisagem linda, passamos por diversas cidades e boa parte do litoral do Mar Adriártico, o trem passava bem pertinho da praia, e como é verão por aqui as praias estão cheias.

O trem parecia aquele ónibus do interior do Brasil que vai passando por tudo que é cidadizinha pegando mais alguns passageiros e descendo outros. Como tínhamos que economizar não reservamos assentos, escolhemos uns lugares e pronto sentamos.Eram "cabines" com 6 poltronas,3 de frente para outras 3.As mochilas ficam em cima das poltronas. Até que chegamos na cidade Pescaria e chegaram 3 meninas italianas, dizendo que as poltronas delas eram ali na nossa cabine, e uma delas bem onde o Edison estava sentado. Conclusão o ele foi "expulso da sua poltrona de mala e cuia, detalhe o trem estava lotado, não tinha poltrona vazia, só restava o corredor com um banquinho apertado. Sorte que não foi a viagem toda assim, quase próximo a nossa parada elas desceram e o Edison pode voltar a sentar.

A dica vale para quem não quer ficar no corredor em longas viagens, fazer a reserva do assento pode não sair assim tão caro e pode ter um pouquinho mais de conforto.

Nenhum comentário: