sexta-feira, 28 de agosto de 2009

City Tour em Firenze

23 de Agosto de 2007

Caminhamos pela Piazza de la Senoria por ali é que fica o Palacio Vechio e a Galeria Uffizi, o maior museu da cidade, e muito concorrido para visita-lo em alta temporada é recomendavél comprar o bilhete com antecedencia de um dia pelo menos, na hora é praticamente impossível, e é um dos poucos museus que não dão desconto nenhum para estudantes, só para membros da União Europeia. No pátio externo do museu aberto à todos tem várias esculturas, tem Hercules, Perseu com a medusa, Golias entre outras bem interessantes.

Como nossa grana é curta tivemos que optar por visitar apenas alguns museus, não daria para ir em todos, então escolhemos visitar o museu Nacional Bargelo, o segundo maior da cidade.O prédio em si é muito interessante, um castelo do século XV, a obra mais famosa é o Davi de Donatelo, está em restauração, o bacana que mesmo assim tava exposto, cheio de parafernalha ultra moderna para manter a obra em conservação.

Achamos nas andanças a Piazza SS Anunciata que ao centro da praça tem um igreja com esse nome, toda em estilo barroco, o teto recoberto de ouro. De um lado da praça tem o museu dos Inocentes, onde antigamente era um orfanato, ainda tem por lá a "roda" onde eram deixadas as crianças, do outro lada é um hotel onde já tinha sido um hospital, aproveitamos e fizemos uma parada para tomar um café, esqueci de falar que sou viciada em café, se não tomo um gole, fico com dor de cabeça, e adorei o café italiano, e o que dizer então do capuccino hummmmmmmmm, sem palavras, cremoso, quentinho e alguns ainda eram artísticos, vinham desenhados com chocolate na espuma.

Ah já ia me esquecendo de falar da famosa Ponte Vecchio, é uma ponte sobre o Rio Arno, dizem que existe ali desde a Roma antiga originalmente era de madeira mas foi destruída pelas enchentes e mais para frente foi construída essa que vemos hoje, e que resistiu a Segunda Guerra Mundial. Ao longo da ponte encontra-se várias lojas de jóias.
(Foto Ponte Vecchio ao fundo)

Outro ponto turístico de Firenze que não podemos deixar de falar é o Duomo Santa Maria del Fiore, a catedral é enorme, e super famosa pela sua cúpula e campanário. Demorou cerca de seis séculos para ficar pronta. A fachada é feita de mosaicos em mármore e as portas gigantescas de bronze com cenas em alto relevo.
Também fizemos um passeio noturno naqueles ónibus de turistas, chamado de City Sightseeing Firenze, como Patricia já tinha trabalhado lá conseguiu nosso tour de graça, adorei ver a cidade do alto do ônibus e escutando um pouco da história da cidade, tem em vários idiomas, menos portugues rsrsss...

Nenhum comentário: