sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A Chegada

12 de Agosto de 2007



Oba, chegamos!!!

Saímos de Guarulhos por volta das oito da noite num vôo da Ibéria com destino Madrid, o vôo foi super tranquilo, já tinha ouvido comentários não muito bons a respeito da companhia aérea Ibéria, mas foi tudo mil maravilhas, os comissários de bordo foram todos simpáticos, a comida de avião não é lá aquelas maravilhas mas foi tudo ótimo, não sei se era muita empolgação ou se tava realmente tudo de bom, sei que não tenho nada para reclamar.
E no aeroporto, foi muito mais tranquilo, passamos pela imigração muito rápido sem muitas perguntas, só olharam nosso passaporte e perguntaram se estávamos de férias, respondemos que sim, o oficial riu e disse que "ferias" lá é um feriado, também demos uma risadinha ele carimbou nosso passaporte. O Edison nem se tocou que "aquilo" era a tão temida imigração.

O aeroporto Barajas é enooorme, lá dentro pegamos uma espécie de metro para nos locomover de tão gigante que é lá. Demorou um pouco para as malas chegarem e finalmente saímos e fomos para o albergue.

Pegamos 3 linhas de metro até chegar ao centro de Madrid onde fica o Cats hostel, até que chegamos direitinho. As instruções de como chegar até lá que o hostel enviou por e-mail foi muito boa. Fizemos nosso check-in, troquei a calça por uma bermuda, estava um baita calor, e fomos atrás da feira "El Rastro", é um mercado de pulgas que acontece todos domingos no bairro de mesmo nome, é claro que rodamos, rodamos até chegar lá, mas tudo bem né para uns recém-chegados. Comemos uma paella num boteco lá no bairro, estava extremamente lotado e saiam milhares de paellas comia-se ali em pé mesmo, não achei muito saborosa não, também foram só 4 €uros.



Andamos mais um pouco até acharmos o Museu Reina Sofia, mas já estava fechado, acabamos voltando para o Hostel, eu fui dormir pois estava quebrada, o Edison ficou na internet que se localizava no subsolo do albergue, onde tinha várias pessoas se confraternizando, com direito a um bar, música, alguns jogando baralho e outras pessoas querendo expandir seus conhecimentos fazendo novas amizades. Tinha gente de tudo que era nacionalidade, americanos, holandeses, franceses, brasileiros, coreanos, etc.

Nenhum comentário: