sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Algumas Dicas de Firenze

22 de Agosto de 2007

Em Firenze nossa "parada" foi um pouco maior, pois além de conhecer a cidade também estávamos lá para visitar velhos amigos, já não víamos eles há 4 anos. Então sem muita pressa, conhecemos os lugares, acordávamos tarde, e jogamos muita conversa fora rsrss...

Também nada melhor que conhecer um lugar do que com quem mora por lá. Vimos muitas coisas que se não estivessemos acompanhados não iríamos, como o caso de Fiesole do post ai de baixo. Outro lugar foi o bairro S.Spirito, fica do outro lado do Rio Arno, próximo a Porta Romana, é um bairro de marcineiros, artesões.Dizem que é onde vivia Gepeto, o velhinho da estória Pinóquio. Patricia e Deleon já moraram no bairro e nos levaram para comer uma deliciosa focaccia, a melhor que comemos por lá !!!
Por falar em comida eles também nos levaram para tomar Gellato sem ser para turistas, pois próximo dos pontos turísticos o Gellato custa em torno de 3€ esse que eles nos levaram é apenas 1€, e é uma delicia, acabamos ficando viciados no sorvete, todos os dias dávamos uma passadinha lá para tomar um, eu experimentei vários sabores e o Edison sempre tomava de chocolate forte com mais um outro sabor.

Também experimentamos o frango apimentado com batata frita, fica numa "biboca" pequenina perto do Mercado S. Lorenzo, os donos são Indianos por isso da pimenta, o fato que era comida barata e gostosa.

Ah falando em Mercado S. Lorenzo, é uma perdição para quem adora umas comprinhas, é uma feira ao ar livre cheia de barracas com souvenirs da Itália e outras coisitas, tem um pouco de tudo, roupa de couro, sapatos, as famosas pashminas e muitos brasileiros, andando por lá você escuta muito português, a maioria do pessoal que trabalha nas barracas são Brasileiros, se ficássemos por lá por mais tempo o Edison até que arranjava uma vaguinha por lá, é que ficamos sabendo que uma barraca precisava de uma pessoa que falasse bem inglês.

Outro lugar que conhecemos e bom para fazer umas "comprinhas" é na IKEA, não é uma loja de souvenirs, e sim uma rede de lojas sueca espalhada pela europa que vende tudo que se possa imaginar para uma casa, desde velas aromáticas a camas, sofás e etc. A loja é imensa e fica meio afastado do centro, mas tem ônibus próprio gratuito para levar os fregueses. Aproveitamos para almoçar lá, cachorro quente com salsicha sueca a 0,70 e mais 0,70 pelo refrigerante, sendo que o refrigerante é refil pode reabastecer quantas vezes quiser.

Nenhum comentário: