quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Primeira Viagem de Trem

18 de Agosto de 2007

Bom como Roma era só uma parada nesse primeiro momento, acordamos cedo tomamos o nosso café da manhã e fomos direto para a estação comprar os bilhetes para Firenze, pegamos o trem das 11:30, o mais lento, o valor dos bilhetes tem a ver com a rapidez e as paradas do trem, como não estávamos com pressa e tão menos com muita grana, pegamos o mais demorado, assim também curtimos nossa primeira viagem de trem no velho mundo.

O Trem estava vazio, ficamos bem acomodados, nós e as mochilas bem pertinho pois escutamos que costuma ter assaltos nos trens, mas olha esse foi tranquilo, tinha até uma freira italiana atrás de nós, era uma freira bem moderna com celular no mão e passando vários torpedos e rindo sozinha com o seu celular boa parte da viagem, até que ela resolveu falar com alguém então ao invés de mandar os torpedos ligou e ficou outro tanto da viagem falando ao celular. Enquanto isso nas poltronas da frente... não estávamos só prestando atenção na freira bem humorada, mas aproveitei para ler um pouco no guia sobre Firenze e no dicionário algumas palavrinhas em italiano, o Edison foi tirar uma foto minha, e não é que para nossa surpresa a freira pede um momento na ligação e se oferece para tirar uma foto nossa juntos, achei o máximo de simpatia e cordialidade! Depois da foto na próxima estação ela saltou, uma pena rsrss...

Firenze, em italiano, ou Florença para nós brasucas, fica na região da Toscana, aliás é a Capital, aquela do filme "Sob o Sol da Toscana", nossa amiga que mora lá e trabalhava nos ônibus de turismo da cidade nos contou que muitos turistas, especialmente os americanos, sempre perguntavam onde ficava a "Toscana", por causa do filme, e ela respondia "vocês estão na Toscana". Por essas e outras é sempre bom ler um pouquinho de onde está indo conhecer !!
Comecei falando da região da Toscana para dizer que é onde tem as plantações de Girassol, a estrada fica rodeada de girassois, porém nessa época já estava no fim da temporada então não tinham tantos mas deu para ver alguns.

Enfim chegamos a estação de trem central Santa Maria Novella, Deleon e Patricia, nossos amigos foram lá nos receber, eles nos hospedaram no seu apartamento, pegamos um ônibus até lá, não é longe mas com os mochilões achamos melhor ir de busão.

A noite fomos conhecer a Piazza Michelangelo, é um dos belos pontos Panorâmicos da cidade, a vista noturna é muito bonita, ao centro da Praça fica a réplica da Famosa escultura David de Michelangelo, a original esta na Galeria Accademia.

Nenhum comentário: