Bom como Roma era só uma parada nesse primeiro momento, acordamos cedo tomamos o nosso café da manhã e fomos direto para a estação comprar os bilhetes para Firenze, pegamos o trem das 11:30, o mais lento, o valor dos bilhetes tem a ver com a rapidez e as paradas do trem, como não estávamos com pressa e tão menos com muita grana, pegamos o mais demorado, assim também curtimos nossa primeira viagem de trem no velho mundo.
Firenze, em italiano, ou Florença para nós brasucas, fica na região da Toscana, aliás é a Capital, aquela do filme "Sob o Sol da Toscana", nossa amiga que mora lá e trabalhava nos ônibus de turismo da cidade nos contou que muitos turistas, especialmente os americanos, sempre perguntavam onde ficava a "Toscana", por causa do filme, e ela respondia "vocês estão na Toscana". Por essas e outras é sempre bom ler um pouquinho de onde está indo conhecer !!
Comecei falando da região da Toscana para dizer que é onde tem as plantações de Girassol, a estrada fica rodeada de girassois, porém nessa época já estava no fim da temporada então não tinham tantos mas deu para ver alguns.
Enfim chegamos a estação de trem central Santa Maria Novella, Deleon e Patricia, nossos amigos foram lá nos receber, eles nos hospedaram no seu apartamento, pegamos um ônibus até lá, não é longe mas com os mochilões achamos melhor ir de busão.
A noite fomos conhecer a Piazza Michelangelo, é um dos belos pontos Panorâmicos da cidade, a vista noturna é muito bonita, ao centro da Praça fica a réplica da Famosa escultura David de Michelangelo, a original esta na Galeria Accademia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário