quarta-feira, 19 de agosto de 2009

A Capital Espanhola


 13 de Agosto de 2007



Passamos 5 dias em Madrid, era para ser só uma parada mas nos encantamos com a cidade.

Povo "Caliente", cidade bonita, pegamos lindos dias de sol, cidade totalmente preparada para receber seus milhões de turistas ao ano.

Adorei o centro de informações turísticas que fica na Plaza Mayor, um centro moderno, com pessoas prontas e solicitas a te ajudar . Vale ai a dica dêem uma passada por lá, pegar mapas, saber o que esta acontecendo na cidade enquanto estiver por lá, ou só para conhecer.

A Plaza Mayor é um símbolo de Madrid, é um quarteirão, cercado de prédios e várias entradas, ruazinhas, são umas oito, no centro tem uma estátua do Rei Felipe III, lá foi palco de touradas e da inquisição, é interessante andar por lá e imaginar tudo com era antigamente.
Hoje a volta toda da praça tem barzinhos e restaurantes, as pessoas passam horas comendo as famosas tapas e bebendo uma cervejinha, outros apenas descansam no meio da praça aproveitando o sol do verão.

As fotos são da Plaza Mayor, a primeira na verdade é uma foto de uma foto, vimos em num quadro na rua é a vista aérea e da para ver bem o "quadrado".

Nenhum comentário: