segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Um longo dia no Trem


 27 de Setembro de 2007

Não posso deixar de abrir um post para falar especialmente sobre esse trem que pegamos de Bologna à Brindisi, no extremo sul da Itália.

Foi um dia inteiro de viagem, a paisagem linda, passamos por diversas cidades e boa parte do litoral do Mar Adriártico, o trem passava bem pertinho da praia, e como é verão por aqui as praias estão cheias.

O trem parecia aquele ónibus do interior do Brasil que vai passando por tudo que é cidadizinha pegando mais alguns passageiros e descendo outros. Como tínhamos que economizar não reservamos assentos, escolhemos uns lugares e pronto sentamos.Eram "cabines" com 6 poltronas,3 de frente para outras 3.As mochilas ficam em cima das poltronas. Até que chegamos na cidade Pescaria e chegaram 3 meninas italianas, dizendo que as poltronas delas eram ali na nossa cabine, e uma delas bem onde o Edison estava sentado. Conclusão o ele foi "expulso da sua poltrona de mala e cuia, detalhe o trem estava lotado, não tinha poltrona vazia, só restava o corredor com um banquinho apertado. Sorte que não foi a viagem toda assim, quase próximo a nossa parada elas desceram e o Edison pode voltar a sentar.

A dica vale para quem não quer ficar no corredor em longas viagens, fazer a reserva do assento pode não sair assim tão caro e pode ter um pouquinho mais de conforto.

domingo, 30 de agosto de 2009

Bologna



 25 e 26 de Agosto de 2007


Pegamos um trem no finalzinho do dia para Bologna, é uma viagem curta, mesmo no trem lento levou um pouco mais de uma hora.Chegamos sem reservas de hotel achando que poderiamos conseguir na estação de trem na central de reservas de hotéis porém como já era noite não estava aberto. Com isso andamos um pocado para nos acomodar já exaustos quando nos acomodamos apagamos.

No dia seguinte demos um tour pela cidade, como era um domingo estava tudo fechado, e as pessoas se reuniam no centro antigo da cidade em volta das praças para conversar ou então nos restaurantes que na maioria estavam cheios. Bologna é uma cidade universitária, e como em agosto é período de férias a cidade estava relativamente vazia.

Já tinha notado quantos imigrantes tem na Itália tendo como primeiro exemplo Firenze, as lan houses, mercadinhos de importados, casas de Kebab são quase todos de imigrantes, indianos, chineses entre outras nacionalidades. Mas por aqui em Bologna vimos muitos Marroquinos e Albaneses na praça ficam agrupados sentados no chão á toa, confesso que fiquei um pouco com medo pois eles são em muitos juntos e são meio mau encarados, mas depois acabei acostumando com eles por ali numa boa.

O centro antigo da cidade é em estilo Medieval,muito bem conservado por sinal. Também tem torres inclinadas como a de Pisa, porém é menor, 47 metros e de inclinação apenas 3,22m.

(Foto com a torre levemente inclinada ao fundo)


O prato típico da cidade é claro o macarrão a bolonhesa, porém não é assim que se chama aqui e sim PASTA AL RAGU.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

City Tour em Firenze

23 de Agosto de 2007

Caminhamos pela Piazza de la Senoria por ali é que fica o Palacio Vechio e a Galeria Uffizi, o maior museu da cidade, e muito concorrido para visita-lo em alta temporada é recomendavél comprar o bilhete com antecedencia de um dia pelo menos, na hora é praticamente impossível, e é um dos poucos museus que não dão desconto nenhum para estudantes, só para membros da União Europeia. No pátio externo do museu aberto à todos tem várias esculturas, tem Hercules, Perseu com a medusa, Golias entre outras bem interessantes.

Como nossa grana é curta tivemos que optar por visitar apenas alguns museus, não daria para ir em todos, então escolhemos visitar o museu Nacional Bargelo, o segundo maior da cidade.O prédio em si é muito interessante, um castelo do século XV, a obra mais famosa é o Davi de Donatelo, está em restauração, o bacana que mesmo assim tava exposto, cheio de parafernalha ultra moderna para manter a obra em conservação.

Achamos nas andanças a Piazza SS Anunciata que ao centro da praça tem um igreja com esse nome, toda em estilo barroco, o teto recoberto de ouro. De um lado da praça tem o museu dos Inocentes, onde antigamente era um orfanato, ainda tem por lá a "roda" onde eram deixadas as crianças, do outro lada é um hotel onde já tinha sido um hospital, aproveitamos e fizemos uma parada para tomar um café, esqueci de falar que sou viciada em café, se não tomo um gole, fico com dor de cabeça, e adorei o café italiano, e o que dizer então do capuccino hummmmmmmmm, sem palavras, cremoso, quentinho e alguns ainda eram artísticos, vinham desenhados com chocolate na espuma.

Ah já ia me esquecendo de falar da famosa Ponte Vecchio, é uma ponte sobre o Rio Arno, dizem que existe ali desde a Roma antiga originalmente era de madeira mas foi destruída pelas enchentes e mais para frente foi construída essa que vemos hoje, e que resistiu a Segunda Guerra Mundial. Ao longo da ponte encontra-se várias lojas de jóias.
(Foto Ponte Vecchio ao fundo)

Outro ponto turístico de Firenze que não podemos deixar de falar é o Duomo Santa Maria del Fiore, a catedral é enorme, e super famosa pela sua cúpula e campanário. Demorou cerca de seis séculos para ficar pronta. A fachada é feita de mosaicos em mármore e as portas gigantescas de bronze com cenas em alto relevo.
Também fizemos um passeio noturno naqueles ónibus de turistas, chamado de City Sightseeing Firenze, como Patricia já tinha trabalhado lá conseguiu nosso tour de graça, adorei ver a cidade do alto do ônibus e escutando um pouco da história da cidade, tem em vários idiomas, menos portugues rsrsss...

Algumas Dicas de Firenze

22 de Agosto de 2007

Em Firenze nossa "parada" foi um pouco maior, pois além de conhecer a cidade também estávamos lá para visitar velhos amigos, já não víamos eles há 4 anos. Então sem muita pressa, conhecemos os lugares, acordávamos tarde, e jogamos muita conversa fora rsrss...

Também nada melhor que conhecer um lugar do que com quem mora por lá. Vimos muitas coisas que se não estivessemos acompanhados não iríamos, como o caso de Fiesole do post ai de baixo. Outro lugar foi o bairro S.Spirito, fica do outro lado do Rio Arno, próximo a Porta Romana, é um bairro de marcineiros, artesões.Dizem que é onde vivia Gepeto, o velhinho da estória Pinóquio. Patricia e Deleon já moraram no bairro e nos levaram para comer uma deliciosa focaccia, a melhor que comemos por lá !!!
Por falar em comida eles também nos levaram para tomar Gellato sem ser para turistas, pois próximo dos pontos turísticos o Gellato custa em torno de 3€ esse que eles nos levaram é apenas 1€, e é uma delicia, acabamos ficando viciados no sorvete, todos os dias dávamos uma passadinha lá para tomar um, eu experimentei vários sabores e o Edison sempre tomava de chocolate forte com mais um outro sabor.

Também experimentamos o frango apimentado com batata frita, fica numa "biboca" pequenina perto do Mercado S. Lorenzo, os donos são Indianos por isso da pimenta, o fato que era comida barata e gostosa.

Ah falando em Mercado S. Lorenzo, é uma perdição para quem adora umas comprinhas, é uma feira ao ar livre cheia de barracas com souvenirs da Itália e outras coisitas, tem um pouco de tudo, roupa de couro, sapatos, as famosas pashminas e muitos brasileiros, andando por lá você escuta muito português, a maioria do pessoal que trabalha nas barracas são Brasileiros, se ficássemos por lá por mais tempo o Edison até que arranjava uma vaguinha por lá, é que ficamos sabendo que uma barraca precisava de uma pessoa que falasse bem inglês.

Outro lugar que conhecemos e bom para fazer umas "comprinhas" é na IKEA, não é uma loja de souvenirs, e sim uma rede de lojas sueca espalhada pela europa que vende tudo que se possa imaginar para uma casa, desde velas aromáticas a camas, sofás e etc. A loja é imensa e fica meio afastado do centro, mas tem ônibus próprio gratuito para levar os fregueses. Aproveitamos para almoçar lá, cachorro quente com salsicha sueca a 0,70 e mais 0,70 pelo refrigerante, sendo que o refrigerante é refil pode reabastecer quantas vezes quiser.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Fiesole



 19 de Agosto de 2007

19

Pegamos um ônibus em Firenze para conhecermos Fiesole,que fica no alto de uma colina praticamente em cima de Firenze, de lá se tem linda vista da cidade. Dizem que foi por lá que a cidade começou a surgir, hoje tem uma pequena população mas muito rica, ainda tem algumas famílias que fundaram a região, os famosos Médici .

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Primeira Viagem de Trem

18 de Agosto de 2007

Bom como Roma era só uma parada nesse primeiro momento, acordamos cedo tomamos o nosso café da manhã e fomos direto para a estação comprar os bilhetes para Firenze, pegamos o trem das 11:30, o mais lento, o valor dos bilhetes tem a ver com a rapidez e as paradas do trem, como não estávamos com pressa e tão menos com muita grana, pegamos o mais demorado, assim também curtimos nossa primeira viagem de trem no velho mundo.

O Trem estava vazio, ficamos bem acomodados, nós e as mochilas bem pertinho pois escutamos que costuma ter assaltos nos trens, mas olha esse foi tranquilo, tinha até uma freira italiana atrás de nós, era uma freira bem moderna com celular no mão e passando vários torpedos e rindo sozinha com o seu celular boa parte da viagem, até que ela resolveu falar com alguém então ao invés de mandar os torpedos ligou e ficou outro tanto da viagem falando ao celular. Enquanto isso nas poltronas da frente... não estávamos só prestando atenção na freira bem humorada, mas aproveitei para ler um pouco no guia sobre Firenze e no dicionário algumas palavrinhas em italiano, o Edison foi tirar uma foto minha, e não é que para nossa surpresa a freira pede um momento na ligação e se oferece para tirar uma foto nossa juntos, achei o máximo de simpatia e cordialidade! Depois da foto na próxima estação ela saltou, uma pena rsrss...

Firenze, em italiano, ou Florença para nós brasucas, fica na região da Toscana, aliás é a Capital, aquela do filme "Sob o Sol da Toscana", nossa amiga que mora lá e trabalhava nos ônibus de turismo da cidade nos contou que muitos turistas, especialmente os americanos, sempre perguntavam onde ficava a "Toscana", por causa do filme, e ela respondia "vocês estão na Toscana". Por essas e outras é sempre bom ler um pouquinho de onde está indo conhecer !!
Comecei falando da região da Toscana para dizer que é onde tem as plantações de Girassol, a estrada fica rodeada de girassois, porém nessa época já estava no fim da temporada então não tinham tantos mas deu para ver alguns.

Enfim chegamos a estação de trem central Santa Maria Novella, Deleon e Patricia, nossos amigos foram lá nos receber, eles nos hospedaram no seu apartamento, pegamos um ônibus até lá, não é longe mas com os mochilões achamos melhor ir de busão.

A noite fomos conhecer a Piazza Michelangelo, é um dos belos pontos Panorâmicos da cidade, a vista noturna é muito bonita, ao centro da Praça fica a réplica da Famosa escultura David de Michelangelo, a original esta na Galeria Accademia.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

A Caminho da Itália

17 de Agosto de 2007

Mais uma vez nos no Barajas, dessa vez para pegar o vôo para Roma, afinal esse era nosso destino inicial, só decidimos parar em Madrid pois a Cia aérea é lá e faz parada obrigatória, como o valor da passagem para ficar alguns dias em Madrid só aumentava um pouco achamos que valeria a pena, e realmente valeu muito!

Chegamos cedo no aeroporto e fomos logo ficar perto do nosso portão de embarque já sabendo do tamanho do aeroporto e sem brincadeira demorou mais ou menos uma hora para chegar, então por perto tomamos um café demos uma olhadinha nas lojinhas, e nosso vôo estava atrasado, o Edison ia acompanhando a situação do vôo, achei que estava demorando demais então resolvi ver como estava e vi que já estavam chamando, saímos correndo para embarcar nessa acabamos pegando o portão errado tivemos que sair e voltar, passar pela segurança tudo outra vez,fomos que nem uns doidos correndo, já estava na última chamada para o vôo quase não chegamos a tempo.

O vôo foi tranquilo e como já sabiamos dentro da Europa os vôos não oferecem gratuitamente o serviço de bordo, tudo é cobrado a parte, então nem pedimos nada.
No aeroporto foi uma confusão, não é muito grande, para pegar carrinho para bagagem paga-se, demorou muitoooo para chegar nossas mochilas, de lá pegamos um trem direto para a Estação de trem Termini, o centro de Roma, o nosso albergue é por lá.

Estavamos mortos de fome então comemos nossa primeira pizza italiana foi uma de mussarela que aqui se chama Marguerita, e para minha surpresa a mussarela não é igual a nossa, amarela, e sim branca, é de búfala a pizza fica mais leve, a massa fina e o molho, hummmm uma delícia !!!

Demos uma volta na redondeza e voltamos logo para o albergue descansar pois estávamos "moídos" .

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Último dia em Madrid

16 de Agosto de 2007

Na noite anterior ao último dia em Madrid escolhemos as principais atividades que iríamos fazer no dia seguinte, pois só faltava um dia e ainda tínhamos muitas coisas para fazer.
Então cedo tínhamos em mente ir a Puerta del Sol, onde fica o monumento símbolo da cidade, o Urso e o Madroño, e onde fica o marco zero da cidade.Visitar o Mercado Fuencarral, foi indicação de algumas leituras, um bairro meio alternativo, tem várias clínicas de tatuagem,digo clínica pois parecia mesmo clínicas de tão organizado coisa de primeiro mundo rsrss,tem também vários salões de cabeleireiros esquisitos, é o bairro preferido dos Gays e afins. No mercado produtos alternativos e outros normais hehehe. Foi no bairro que achamos um mercadinho de chineses com produtos importados e achei o Guaraná Antartica, não resisti tomei um com muito gosto depois de muita caminhada em baixo do sol. Olha a cara de felicidade na foto rsrs.

Outro ponto que passamos foi na famosa Gran Via, que é conhecida como a Brodway Madrileña, foi nosso caminho de ida e volta para o bairro Fuencarral, também demos uma passada pela Puerta Acalla. (Foto)


Não Programamos mas nas andanças acabamos encontrando o Museu Arqueológico Nacional, o Ediosn quis entrar então lá fomos nós e gostamos bastante, quando saímos quase mortos de fome encontramos também a Plaza Colón, tinham vários skatistas por lá, e foi um deles que nos indicou um lugar não muito caro para comer por ali, pois o Bairro é chic. Comemos os tradicionais bocadilhos, que nada mais são que sanduiches, mas eles são feitos num pão mais duro e geralmente são secos.

Depois com a barriga cheia voltamos ao hostel para fazer um pit-stop, de lá íamos ao Palácio Real, mas descobrimos que já estava fechado, e que o museu Reina Sofia ainda estava aberto então corremos para lá pois já eram mais de sete da noite e o museu fechava as nove. É um museu de Arte Moderna, o mais importante da Espanha, fomos direto ao andar mais importante
vimos Picasso, Miró, Salvador Dali entre outros. A foto é da entrada do museu.
Voltamos ao hostel e logo em seguida fomos ao show de flamenco, esse espetáculo de dança não queria perder, pois já fiz aulas de flamenco e acho uma linda dança. Mas confesso que fiquei um tanto decepcionada com o show de dança, foi numa escola de dança chamada Casa Patas, e todas as noites os alunos se apresentam. A música é ao vivo e muito contagiante, mas parecia que as dançarinas não estavam lá muito entusiasmadas. Foto dentro da casa de dança

Conseguimos fazer quase tudo que tínhamos planejado com algumas surpresas agradáveis no caminho, o dia acabou e nosso passeio por Madrid também !

sábado, 22 de agosto de 2009

Festa Virgem de la Paloma

15 de Agosto de 2007

Chegamos em Madrid bem no meio de uma festa religiosa, o mês de agosto é cheio de eventos religiosos na cidade, e essa semana era da tal Virgem de la Paloma.
Uma noite nos saímos e as ruas estavam lotadas era feriado na cidade, e teve procissão, e um tipo de quermese, em frente de igrejas umas barraquinhas com comidas típicas, foi numa dessas que comemos o churros madrileño, mil vezes o brasileiro, esse é só a massa, se você quiser,e é cobrado a mais, tem uma coberturinha de calda de chocolate.
Andando mais descobrimos que o bairro todo de La Latina fica cheio de barracas também, tem tipo bingo, só que com as pessoas em pé. Era muita gente andando pra lá e pra cá, tudo que era gente, famílias, idosos, jovens e os turistas .

Onde comemos o churros em frente uma igreja, era mais cheio de idosos, a maioria vestidos igual, as senhorinhas com chalé nas costas e uma rosa na cabeça, ah tinha um pequeno palco e também teve dança.

Só me arrependo muito de não ter levado a maquina fotográfica, não quis levar com medo da multidão de perder ou ser roubada, pois ainda estou com muita "paranóia" em relação os bens de valor, dinheiro passaporte e a maquina. Por isso não temos nem uma fotinho dessa festa típica afff é uma pena.Não faço mais isso, a maquina vai onde nos formos !

Também não ficamos muito na festa pois ainda não tava 100%, mas a noite ia longe, alias Madrid é famosa pelas nights, o pessoal do hostel que o diga, só ouvia o povo chegando já com o dia nascendo.

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Museo del Prado

14 de Agosto de 2007


Nossa primeira visita ao museu na Europa foi o Museo Del Prado um dos mais importantes museus do mundo, começamos bem !!
Daria para passar o dia por lá mas não estava me sentindo muito bem pois acabei pegando uma gripe. Mas ficamos lá um bom tempo deu para ver as principais obras, e fizemos um pit-stop no restaurante de lá para almoçar. Nesse mochilão não dá para ficar comendo em restaurantes principalmente de museus que são bem carinhos, essa foi uma exceção devido ao meu mal-estar. Comi uma sopa deliciosa, que me revigorou um pouco!

A foto é do Edison na fila esperando a entrada para o Museu!

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Andando em Madrid

15 de Agosto de 2007



Como nossa cidade de primeira parada, até que fomos bem, nos perdiamos bastante mas no meio do caminho achavamos outra coisa interessante e assim foi. Andavamos pelas ruas de Madrid com um mapa na mão tentando achar os principais pontos turísticos e logo na primeira parada,sacamos que somos péssimos para seguir os mapas. Nós tinhamos em mente sair para visitar um lugar e acabavamos "caindo" em outro, tudo bem que no final conseguimos visitar quase tudo que queriamos, mas com certeza demoramos bem mais do era necessário.

Só usamos o metro quando chegamos e na volta, o restante foi tudo a pé mesmo, os principais pontos turístico são próximos, então: pés para que te quero....
Foi numa dessas "perdidas" que achamos o Parque Bom Retiro ou "Jardines del Buen Retiro".
Já tinha ouvido falar do parque quando fazia minha pesquisa de viagem, mas naquele momento não era isso que estavamos procurando, mas resolvemos entrar e acabamos passando o dia lá. O parque é enorme, caminhamos, fizemos um pic-nic e depois tiramos uma siesta igual os madrilenos, caminhamos mais e encontramos um lago, pessoas passeavam de barquinho ou pedalinhos, ou então só estavam lá tomando sol. Mas um pouco de caminhada e encontramos uma exposição de fotos. Foi um dia super agradável.

A Capital Espanhola


 13 de Agosto de 2007



Passamos 5 dias em Madrid, era para ser só uma parada mas nos encantamos com a cidade.

Povo "Caliente", cidade bonita, pegamos lindos dias de sol, cidade totalmente preparada para receber seus milhões de turistas ao ano.

Adorei o centro de informações turísticas que fica na Plaza Mayor, um centro moderno, com pessoas prontas e solicitas a te ajudar . Vale ai a dica dêem uma passada por lá, pegar mapas, saber o que esta acontecendo na cidade enquanto estiver por lá, ou só para conhecer.

A Plaza Mayor é um símbolo de Madrid, é um quarteirão, cercado de prédios e várias entradas, ruazinhas, são umas oito, no centro tem uma estátua do Rei Felipe III, lá foi palco de touradas e da inquisição, é interessante andar por lá e imaginar tudo com era antigamente.
Hoje a volta toda da praça tem barzinhos e restaurantes, as pessoas passam horas comendo as famosas tapas e bebendo uma cervejinha, outros apenas descansam no meio da praça aproveitando o sol do verão.

As fotos são da Plaza Mayor, a primeira na verdade é uma foto de uma foto, vimos em num quadro na rua é a vista aérea e da para ver bem o "quadrado".

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

A Chegada

12 de Agosto de 2007



Oba, chegamos!!!

Saímos de Guarulhos por volta das oito da noite num vôo da Ibéria com destino Madrid, o vôo foi super tranquilo, já tinha ouvido comentários não muito bons a respeito da companhia aérea Ibéria, mas foi tudo mil maravilhas, os comissários de bordo foram todos simpáticos, a comida de avião não é lá aquelas maravilhas mas foi tudo ótimo, não sei se era muita empolgação ou se tava realmente tudo de bom, sei que não tenho nada para reclamar.
E no aeroporto, foi muito mais tranquilo, passamos pela imigração muito rápido sem muitas perguntas, só olharam nosso passaporte e perguntaram se estávamos de férias, respondemos que sim, o oficial riu e disse que "ferias" lá é um feriado, também demos uma risadinha ele carimbou nosso passaporte. O Edison nem se tocou que "aquilo" era a tão temida imigração.

O aeroporto Barajas é enooorme, lá dentro pegamos uma espécie de metro para nos locomover de tão gigante que é lá. Demorou um pouco para as malas chegarem e finalmente saímos e fomos para o albergue.

Pegamos 3 linhas de metro até chegar ao centro de Madrid onde fica o Cats hostel, até que chegamos direitinho. As instruções de como chegar até lá que o hostel enviou por e-mail foi muito boa. Fizemos nosso check-in, troquei a calça por uma bermuda, estava um baita calor, e fomos atrás da feira "El Rastro", é um mercado de pulgas que acontece todos domingos no bairro de mesmo nome, é claro que rodamos, rodamos até chegar lá, mas tudo bem né para uns recém-chegados. Comemos uma paella num boteco lá no bairro, estava extremamente lotado e saiam milhares de paellas comia-se ali em pé mesmo, não achei muito saborosa não, também foram só 4 €uros.



Andamos mais um pouco até acharmos o Museu Reina Sofia, mas já estava fechado, acabamos voltando para o Hostel, eu fui dormir pois estava quebrada, o Edison ficou na internet que se localizava no subsolo do albergue, onde tinha várias pessoas se confraternizando, com direito a um bar, música, alguns jogando baralho e outras pessoas querendo expandir seus conhecimentos fazendo novas amizades. Tinha gente de tudo que era nacionalidade, americanos, holandeses, franceses, brasileiros, coreanos, etc.

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Embarque


 11 de Agosto de 2007

É hoje, vamos pegar o vôo que nos levará ao nosso sonho !!!

São tantas emoções que que me atinge nesses minutos antes do embarque. Perguntas do tipo; Será que vai dar certo? Será que vamos nos "virar" bem no velho mundo? Quanto tempo vamos ficar por lá? (é isso mesmo, no dia do embarque ainda não sabemos por quanto tempo será nosso mochilão, só sabemos que temos a passagem de volta marcada para daqui exatos 90 dias, mas pretendemos esticar um pouco se possível)ah, tudo isso não sai da minha cabeça !

Mas também uma imensa alegria, a adrenalina lá em cima, pois tudo será uma grande aventura!!

Nosso vôo sai de São Paulo- Guarulhos, meus amados pais vão nos levar e ficar lá para dar aquele famoso tchauzinho no aeroporto, e ainda vamos encontrar por lá minha irmã gravidíssima e meu cunhado adeus em grande estilo.

Em breve notícias...

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A Grande Preparação

Achei esse rascunho aqui no blog que nunca publicamos, então agora lá vai:

"Em Bauru começa a preparação para a viagem... estamos muito ansiosos, Edison por ser a primeira vez a sair do país, Aressa ja não é mais uma marinheira de primeira viagem, mas também esta contando os minutos.

A cerca de 48 horas do embarque estamos fazendo os últimos preparativos, hoje é dia de cabeleireiro."

escrito por Edison no dia 9/08/07.

Bom o cabeleireiro foi só do Edison eu aproveitei para fazer aquela "faxina" na depilação pois os próximos dias seriam só a base do terrível satinelle.

Mas falando um pouco mais sobre a preparação da viagem, começou muito antes da mesma e foi uma parte fundamental para que tudo tivesse dado tão certo principalmente referente a tão temida chegada no aeroporto na hora da imigração.

Pesquisei muito na hora de comprar as passagens da Brasil para a Europa, queria o menor valor, que acabou sendo pela Iberia, então teríamos que fazer a imigração no aeroporto de Barajas, o terceiro em deportação de brasileiros, acho que na hora que compramos não estava tão preocupada com isso mas logo em seguida surgiram muitos assuntos sobre isso, uma reportagem grande no Fantástico que durou duas semanas sobre o assunto, até pensei em mudar a passagem mas ai iríamos perder um bom dindin. Acabei optando em me informar o máximo possível do que era necessário para entrar no país e seguir na risca.

Fizemos seguro viagem, tínhamos reservas feitas em Madrid e mais dois próximos destinos, um Eurailpass, Cartão de crédito internacional, moeda local e um bom discurso preparado sobre o motivo da nossa viagem, não era mentira ensaiada, e sim a verdade bem na ponta da língua só para não ficar nervosa na hora. A primeira vez deixa a gente muito mais nervosos do que necessário.

Penso que qualquer viagem começa antes mesmo do dia do embarque, no período de preparação acabei aprendendo muita coisa que mesmo que se não tivesse viajado já teria sido válido pelo tanto de novas informações que obtive. Então fica aqui uma sugestão, mesmo para um mochilão espontâneo e sem grandes compromissos a não ser o conhecimento vale muito a pena se preparar, pesquisar e "estudar" um pouco para onde vamos nos meter!!!