15 de Setembro de 2007
Nada melhor que uma noite inteira dormida !!!
Acordamos cedo para aproveitar o dia, a primeira parada era uma casa de câmbio, para pagar o novo albergue, mas mudamos os planos pois na casa de câmbio vimos um anúncio de quartos para alugar, ligamos e acabamos ficando na casa de uma senhora que aluga quartos para turista, foi ótimo pois estávamos precisando um pouco de privacidade, depois de mais de um mês viajando e dividindo banheiro com um monte de gente, agora por alguns dias teríamos um banheiro só para nós uhuh!!!
Depois saímos para uma caminhada, novamente andamos beirando o rio Danúbio, o rio que corta a cidade e divide o lado Buda a parte antiga da cidade da Peste a parte mais moderna, ficamos hospedados no lado Peste. Nossa intenção era atravessar a ponte principal a Széchenyi Lánchíd conhecida por Chain Bridge( Ponte das Correntes) para mudar de lado e conhecer o castelo de
Buda, enquanto nos aproximávamos da Ponte ia aumentando o número de pessoas e ia tornando-se uma multidão, bem na tal ponte das correntes, e nós curiosos começamos nos "enfiar" no meio da multidão para tentar descobrir o que tava acontecendo.
Para entrar na ponte um pessoal que parecia estar organizando a muvuca, entregava um guarda chuva verde para cada um, nós pegamos o nosso também e como numa boiada fomos entrando na ponte, lá estavam várias pessoas também com seus guarda-chuvas verde e tinha o tal pessoal da organização falando em um auto falante alguma coisa que não entendemos nadica, de repente o povo começa a olhar para o ceú e lá tinha um helicóptero voando baixo e os organizadores ordenavam no auto falante que deduzimos ser algo do tipo: Agora abre o guarda-chuva e movimenta para cima e para baixo, o povo fazia e a gente repetia.Quando acabou corremos para uma internet para pesquisar o tal evento na ponte, pegamos o nome que tava na camiseta dos organizadores e descobrimos que tratava-se de uma artista espanhola, Maider López, que convida a comunidade local para participar das suas "artes" e a cidade escolhida agora tinha sido Budapeste. O nome do evento Dunafelfedés, uma homenagem ao Rio Danúbio e sua importância na vida das pessoas na cidade e em toda Europa. Por isso a cor escolhida do guarda chuva foi o verde musgo, representando a cor do Danúbio, que não, não é Azul.
Me senti importante participando de um evento grande, mesmo sem ter ideia do que tava acontecendo, depois até pensei que bom que foi só umas fotos com guarda chuva verde, vai que fosse daquelas fotos de multidão pelados .
Me senti importante participando de um evento grande, mesmo sem ter ideia do que tava acontecendo, depois até pensei que bom que foi só umas fotos com guarda chuva verde, vai que fosse daquelas fotos de multidão pelados .
Nenhum comentário:
Postar um comentário