domingo, 29 de novembro de 2009

Agora sim Paris, querida Paris !

Acho que já disse isso por aqui antes, mas vou ter que repitir, nada como uma noite bem dormida, para tudo parecer encantador !

Que tal um passeio pelo Quartier Latin para tirar a impressão ruim da cidade?
Pois bem, saímos andando para ir até o Jardim do Luxemburgo, antes paramos na Catedral de Notre Dame, visitamos, tiramos fotos e seguimos.


Andamos pelas ruas do Quartier Latin, sem saber exatamente onde estávamos, mas ai já começou a me interessar bastante, um lugar gostoso cheio de livrarias, bares, bistrôs, enfim são ruas charmosas.

Chegamos ao Jardim de Luxemburgo. O lugar é bem maior que eu pensava, como fazia sol, vimos algumas pessoas tomando um sol, com roupas mesmo, lendo livros, ou simplesmente vendo a vida passar. Acho que os jardins e parques da cidade são para isso mesmo, um momento de relaxamento ou reflexão. São vários jardins espalhados pela cidade, bem mais do que conhecemos, mas talvez um dos mais famosos seja o do Luxemburgo.





Na saída demos literalmente de cara como Panthéon,é um monumento que hoje homenageia grandes nomes franceses com suas sepulturas, também passamos por lá, mas não entramos. Bem nessa hora nossa maquina acabou totalmente a bateria.

Depois de recarregados, seguimos para visitar o ícone mais ilustre da cidade, a famosa Torre Eiffel. Nos perdemos um pouco nessa região, e acabamos chegando mais tarde do que queríamos. Nossa ideia era chegar lá ao entardecer, pegar um pouco ainda de dia e ficar lá em cima até escurecer. Mas tinha uma fila básica, acho até que tivemos sorte, pois não ficamos horas. Em alta temporada e horários de picos essa fila pode ser assustadora.

Quando chegamos ao primeiro andar, já estava mais para noite do que dia, mas mesmo assim a vista é maravilhosa. optamos em ficar só no primeiro andar mesmo, lá tem um pequeno museu sobre Gustave Eiffel e sua obra, restaurante e lojas. Não me arrependo de não ter ido até o topo, do primeiro andar dá para se ter boa vista sobre a cidade e ainda identificar os lugares por onde já se passou.Ah lá em cima faz frio hein, como já tinha escurecido, a temperatura caiu bem, e lá em cima mais ainda. Os termómetros estavam marcando 18ºC, mas a sensação era bem menos pois ventava bastante.



Ah foi um dia lindo cheio de lugares e pessoas bonitas e por incrível que parece, não encontramos um Francês mal-educado, foi até ao contrario, nos perguntaram se precisávamos de ajuda quando estávamos parados numa esquina com um mapa na mão, isso mesmo um Francês parou e perguntou se podia ajudar, se estávamos perdidos, achei o máximo nos sentimos muito bem, retiro totalmente a impressão do dia anterior.

Já me sinto totalmente apaixonada por essa cidade !

3 comentários:

Daniela disse...

Muito legal , quero saber qual é a próxima parada :)

Carol Garcia disse...

Olá!

vc é de bauru????

e sabe que vendo as fotos... vc não me é estranha... trabalha com turismo ou só curte vaijar mesmo???

manda e-mail pra mim! carolgarcias@hotmail.com

bjocas

Aressa disse...

Daniela, logo logo vem a proxima!!