terça-feira, 6 de outubro de 2009

Budapeste


 14 de Setembro de 2007


Nosso voo saiu as 05:00 de Athenas e chegou as 06:10 em Budapeste junto com o nascer do sol, registrado na foto ai em cima. A cia aérea foi a Sky Europe,ela voa principalmente na Europa Central.Compramos o bilhete pela internet alguns mêses antes do início da viagem, fiquei de olho nas promoções das cias low fare, como não tinha muita programação ainda, quando vi o voo bem barato comprei os tickets e dai traçei o destino. Por um lado foi ótimo pois com isso nós conhecemos uma parte do leste europeu, mas o ruim foi como já tinhamos as passagens não podíamos perder, saímos da Grécia mais cedo do que queria, se não tivesse o bilhete tenho certeza que ficaria mais tempo por lá pois me encantei com o país. Enfim lá estávamos nós entrando nesse avião que mais parecia de brinquedo, era muito pequeno, mal se entrava e já tinha as primeiras poltronas, o espaço era mínimo entre uma poltrona e a outra, corredor quase não existia. Não tinha nenhum serviço de bordo, nem mesmo para pagar. como estavamos mortos de sono dormimos praticamente o voo todo, lembro poucas coisas mas a impressão que tive era que o avião não voou muito alto pois todas as vezes que olhei pela janela via uma cidade lá em baixo.

Chegando no aeroporto passamos pela imigração e ganhamos mais um carimbo no passaporte, o policial ficou um pouco invocado com a minha foto pois estava bem diferente, mas só olhou mesmo e comentou do cabelo carimbando já o passaporte.
No aeroporto fomos atrás do bilhete do ônibus que nós levaria para o centro da cidade. E descobrimos que a moeda lá não era o Euro e sim o Forint (HUF, nem tinha me preocupado com a moeda pois sabia que a Hungria fazia parte da união europeia, logo pensei que também usasse o euro, só descobrimos lá mesmo que a moeda era outra. Como estávamos com o VTM ( Visa Cash Passaport) de Euros, sacamos em um caixa eletronico no aeroporto mesmo nossas primeiras HUF pois o VTM saca sempre na moeda local.

Entramos no ônibus e apagamos depois de um tempo chegamos no
centro paramos em frente a estação central de trem um prédio muito bonito. e saímos procurando um albergue que tínhamos anotado como referência, demoramos para achar e não gostamos do lugar, então continuamos procurando outro e achamos um melhorzinho como estávamos super cansados resolvemos para ali mesmo e descansar um pouco.

A tarde saímos para nos ambientar melhor chegamos até a margem do Danubio, comemos um sanduiche, visitamos outros albergues e decidimos que no dia seguinte iríamos mudar de albergue.

Nenhum comentário: