domingo, 13 de setembro de 2009

Um Dia numa praia Grega

02 de Setembro de 2007

Acordamos no dia do meu aniversário, tomamos o café da manhã do hotel, que não era lá aquelas coisas, e tava decidido que ia ficar de "bunda para o sol", queria aproveitar o dia para "pegar" uma praia Grega.
Pegamos um ônibus em Fira e descemos na praia de Kamari, a praia de pedras pretas, não tem areia, e sim pedras, pois tudo ali é de origem vulcânica, as pedras são cinzas vulcânica. Chegamos um pouco cedo e não tinha ninguem a praia tava deserta e toda arrumadinha, cheia de cadeiras, uma mesinha para cada duas espreguiçadeiras, e em cada mesa uma plaquinha informando o preço 6€ , para usar as cadeiras.A maioria dos Gregos até que não usam as cadeiras,eles estendem uma toalha nas pedras e por lá ficam, mas só vimos como fazer depois que já estávamos instalados na nossa barraca e pago míseros R$18,00 de aluguel de cadeira na praia, mas não podemos esquecer que é numa praia da Grécia né e meu aniversário, então tava valendo !!!!!
Ficamos um tempão por lá observando vários tipos de pessoas engraçadas, tinha um casal bem na nossa frente que a mulher trocava de biquíni toda vez depois de entrar no mar,só a parte de baixo pois a de cima nem usava, só colocava quando ia andar na rua. Ela tinha 3 biquínis e ficava nesse revezamento, depois observando os outros, parece normal, trocar de biquíni, na praia tem até boxs para isso, acho que elas não gostam de ficar com a roupa molhada. Mas essa moça na nossa frente trocava ali mesmo, fazia tipo uma cabaninha, e trocava com a maior naturalidade do mundo.

Ah eles também fazem "farofa" na praia, levam comida, bebida, mas não é nossa cervejinha geladinha, é tipo de Kampari e ouzu.

Em Kamari tem vários restaurantes modernos na rua da praia são um do lado do outro, com algumas mesas no "calçadão", tudo muito bonito e sofisticado.
De lá pegamos um barquinho que nós levou ao outro lada do ilha na praia de Perissa, essa praia tem tipo uma areia, não é fininha mas é quase lá e também é preta.

Em perissa também tem muita acomodação e é mais barata que em Fira, achamos o Youth hostel acabamos reservando para os próximos dias para baratear um pouco.

Ainda na comemoração do meu niver fizemos um belo jantar em Fira na nossa última noite na cidade, o cardápio foi peixe frito de entrada e um belo peixe assado, acompanhado de vinho branco local, uma delícia por sinal. Edison comentou com a dona do restaurante que estávamos comemorando meu aniversário e ela no final do jantar me presenteou com um doce com velinha e tudo, uma graça, amei o dia, também não tem como não gostar né ???!!!!!

Nenhum comentário: