quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Breve passagem por Patras


30 de Agosto de 2007

É uma pena mas acabamos ficando pouco tempo em Patras.

Ficamos no nosso primeiro couchsurfing, é um projeto que nos inscrevemos antes mesmo de começar a viagem, que significa "surfando no sofá", isso mesmo, colocamos nosso "sofá" ou o que tiver disponivel em casa e fazemos a troca cultural. Ainda no Brasil recebemos um casal Canadense e outro cidadão do Canadá em casa por alguns dias, e não via a hora de poder usar os sofás alheios.

Patras foi a primeira cidade que deu certo de uma pessoa local nos receber em sua casa, não pagamos nada por isso, o legal do projeto é conhecer o local pelos olhos de quem mora na cidade e conhecer o dia a dia do morador a sua cultura etc. No final dos relatos da viagem vou contar um pouco sobre cada hospedagem e vou falar mais sobre o couchsurfing.

O simpático Grego que nos acolheu nos levou para passear pela cidade a noite, foi com ele que experimentamos o famoso Ouzu, a bebida típica da Grecia.
Ele nos orientou por ser a primeira vez ir com calma, tomar com suco de laranja, assim o gosto não fica tão forte.Ainda bem que experimentei com o tal suco pois se não, não teria descido, não que seja uma bebida forte em teor alcoolico e sim de sabor mesmo, é muito forte o sabor de anis, é enjoativo.

Conhecemos uma das maiores igrejas ortodoxa da Grecia, o farol da cidade, o Odeon,um teatro grego (foto), a ponte famosa, entre outros pontos, ah e ainda nos fez uma salada grega espetacular para o jantar.

Ele também nos ajudou a comprar os bilhetes de ônibus para Athenas e nos orientou na escolha do ferry boat para Santorini, além de dar algumas dicas sobre as prais da ilha. Então tinhamos que partir no dia seguinte o ferry saia de Pirineus as 18:30 e chegava as 04:30 em Santorini, é o ferry lento, o mais barato. Então nos despedimos e partimos para o quarto meio de tranporte utilizado na viagem, o ônibus.

Nenhum comentário: