sábado, 19 de setembro de 2009

O corte de cabelo Grego

05 de Setembro de 2007

Me deu cinco minutos e decidi: "Vou cortar meu cabelo hoje !!!"
Só o detalhe é que estou em Santorini, a língua falada aqui é o grego, apesar que muita gente fala inglês, principalmente em restaurantes, hotéis, albergues e até em supermercados, mas não no cabeleireiro.

Pois bem, esses dias que estava em Fira já tinha notado que tinha alguns salões de cabeleireiros, já tinha até perguntado o preço, era mais barato que na Itália, e essa ideia de cortar o cabelo vinha desde antes de embarcar mas fiquei com medo de ficar muito diferente do passaporte e resolvi que cortaria o cabelo na viagem, mas tinha pensado algo em Madrid ou Firenze, nunca tinha imaginado na Grécia. Acontece que por aqui me dei conta como tudo era mais barato que nos outros dois países, na verdade não é que é barato, não é tão caro... Aqui estava em torno de 15 a 20 euros, em Firenze e Madrid mais de 45.


Escolhi um salão perguntei se tinha horário, uma mocinha que falava inglês disse que era só esperar um pouco, então sentei e fiquei olhando umas revistas para mostrar mais ou menos como queria o corte. Expliquei para mocinha que queria que fizesse um rabo de cavalo que cortasse todo o rabo e me entregasse pois queria vender na volta ao Brasil, ela entendeu tudo e disse que ia explicar para a cabeleireira.

Essa mocinha lavou meu cabelo prendeu o rabo, e falou para esperar, de repente uma outra mulher me chamou e começou a falar comigo em grego, e eu falando em inglês ela não entendendo e eu muito menos, então mostrei as fotos da revista ela fez sinal que tudo bem e começou a cortar o rabo, nessa altura a mocinha que falava inglês tinha sumido ficamos só eu a grega com cara de brava e o Edison tentando filmar e fotografar essa aventura, senti que ela não estava gostando disso, e nessa altura "descontava" no meu cabelo e falava e ria com as outras mulheres no salãotudo em grego é claro, e eu e o Edison, ficamos boiando. Ela tascava a tesoura no meu cabelo sem o menor pudor ou delicadeza, cortou o rabo não no lugar marcado foi abaixo do elástico, nisso perdi um pouco de rabo e ela teve que amarrar o rabo e simplesmente jogou no meu colo com toda delicadeza grega. Em seguida ela soltou meu cabelo e estava na altura do queixo, perguntou alguma coisa do tipo se tava bom, ai eu mostrei denovo a foto de um cabelo bem curtinho e ela ficou espantada achou que fosse um outro corte que estava na mesma pagina mas uma foto bem pequena eu mesma nem tinha notado, melhor que ela tinha achado que era o mais comprido que assim pode cortar mais o pior seria se fosse ao contrario, né?!!!

A finalização do corte foi em menos de 5 minutos ela cortava com tanta rapidez, enfiava os dedos na minha cabeça que ia de um lado para o outro, depois ela encheu de pasta e mousse mexeu bastante no cabelo e pronto, tava cortado e "penteado". O resultado final eu gostei bastante !!!!



Essa é a última foto com cabelão.


Esse é o "new look" grego!!

Um comentário:

Arte Balões disse...

Sensacional, uma viagem como esta, não se deve mesmo voltar como antes!