quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Greve na França

19 de outubro de 2007

Sabemos que o povo francês adora uma greve, se tem algo que incomoda a população, lá vão eles para as ruas, fazem passeatas, paralisam alguns serviços e botam a boca no trombone.

Em nossos já 14 dias pela França não podia faltar uma greve, não é mesmo??

Era o dia que estávamos saindo de Toulouse para Marseille, vimos as pessoas nas ruas, sabiamos o que estava acontecendo, mas não entendiamos o motivo. Decidimos perguntar na cara dura mesmo, e nos informaram que era sobre alguma coisa na alteração no sistema previdenciario. Toda a classe de transporte publico ficou parada, tudo funcionando com o mínimo necessário apenas.

O que isso nos afetaria? Só algumas horas de espera pelo trem, que até aqui tinham sido impecáveis, iamos pegar o trem das 11:53, mas esse não saiu, esperamos pelo trem das 14:24, o difícil foi achar lugar para ficar na estação lotada e o trem então, pra lá de lotado, mais ainda que o de.Bologna para Brindisi.
Com essa confusão toda não tinha ninguem para olhar os bilhetes e controlar os passes, com isso ganhamos um dia a mais no uso do nosso passe.


Chegamos já quase ao anoitecer em Marseille, nos alojamos, comemos e dormimos !

Um comentário:

Lu Azevedo disse...

Realmente as greves francesas são bem famosas! O chato é essa espera longa pelo metrô, ne?

Queridona, te mandei um email outro dia, mas acho que vc nao deve ter visto... Ou recebido. Decidir mandar uma coisinha pra cada um que fez o teste da Lily, lembra? As notas foram tao boas que nao tive coragem de deixar ninguém de fora. Por isso, preciso de um endereco pra mandar pra vc. Me escreve?

lu.azevedo.costa arroba gmail.com

Obrigada!

Beijos!