domingo, 13 de dezembro de 2009

Últimos Passeios por Paris


Para Finalizar  nossos dias em Paris, não podiamos deixa de conhecer o Museu D'Orsay. Chegamos lá um pouco tarde, faltava pouco mais de uma hora para fechar, tanto que até pagamos a entrada com desconto, então não tínhamos muito tempo a perder, a primeira parte do museu é um saguão imenso, e onde mantém algumas caracteristicas da antiga estação ferroviário que ali foi, pausa para fotos.Em seguida subir até o terceiro andar a parte dos Impressionistas vimos muitos dos quadros que se vê em reproduções dos mais famosos nomes como Monet, Renoir, Degas, Lautrec e Van Gogh, só que ali estamos vendo o original no seu tamanho e cores reais.




 Não posso deixar de falar sobre uma cultura aqui da França, o tal Baguete, eita pão delicioso, é bom comer até puro. Pois bem só entrar numa Boulangerie ( Padaria) pedir sua baguete e sair com ela debaixo do braço, literalmente, no começo é bem estranho, não se embrulha o pão, alguns lugares só colocam uma faxinha no meio, e as pessoas carregam assim mesmo. Depois me acostumei com a idéia e até sai com a minha no braço também, e claro registramos isso na foto abaixo.


Nossa passada pela Champs Elysees e o Arc de Triomphe:




Ah o último programa mesmo em Paris não podia ser mais Francês do que assistir a uma partida ( nada menos que a semi-final) de Hugby no Camps De Mars , em frente a Torre Eiffel.Nossos anfitriões e mais um vizinho nos levaram e tentavam nos explicar um pouco das regras do jogo. Haviam espalhados pelo gramado 3 telões e o lugar não parava de encher, me senti em meio a uma copa do mundo no Brasil, porém ho povo civilizado, eles assistem a uma partida de Rugby, a semi- final contra o maior rival a Inglaterra, é como um jogo de futebol Brasil X Argentina, sentados, isso mesmo todos sentadinhos no chão, quietos, compenetrados, só umas reclamadas mas muito educadas por sinal. E se por acaso você se levantasse um pouco, logo escutava um "Assie s'il vous plait",( Sente-se por favor) em uma espécie de coro. Para a frustração geral dos que ali estavam presente, (sem contar com alguns Ingleses perdidos) a França perdeu, o povo se retirou quase em silencio, a festa acabou !






Nenhum comentário: