terça-feira, 8 de outubro de 2013

Hospedagens: Hungria

A hospedagem em Budapeste é bem em conta comparado a outras capitais da Europa, mas também as mais baratas não são nada muito bom.

Pela internet vimos um lugar central que nos pareceu interessante, anotamos o endereço e tentamos chegar lá, não sei se era por estarmos cansados tudo parecia mais difícil para chegar, já não aguentava mais andar com a mochila nas costa, quando enfim chegamos e odiamos o lugar, bem bagunçado, escuro e estranho. Resolvemos buscar outra opção, encontramos outro melhorzinho, mas também não dava para dizer que era bom, o quarto até que era grande e não estava cheio, tomamos banho e resolvemos sair para conhecer a redondeza, próximo do Parlamento, e comer alguma coisa.
O café da manhã era colocado na mesa da cozinha e cada um se servia, tinha pão, do tipo caseiro, nutella, margarina e sucrilhos.

No dia seguinte estávamos certos para trocar de hostel, conhecemos o 11 hours Youth hostel e achamos bem mais organizado, já estávamos a caminho, quando vimos o anúncio da D Juliana, alugando quartos a preço bem menores, ligamos para ela e ela disse que esses quartos já estavam todos reservados, mas que podíamos conhecer o quarto extra da casa dela.

Então lá fomos nós, era bem perto, lugar ótimo, umas três quadras do rio Danúbio, do lado Peste da cidade,  a D. Juliana nos atendeu, uma senhora já de idade avançada, ela morava no apartamento que tinha uma entrada comun, mas uma porta separava o apartamento dela do quarto para locação. Era um corredor com um banheiro, a parte do vaso sanitário era separado do chuveiro, que tinha até uma banheira. ainda no corredor tinha o cantinho do computador, que ela deixava usar livremente. No final do corredor ficava um microondas e o quarto em si, era um quarto duplex muito confortável, dava para comportar até 4 pessoas lá, pois na parte de baixo tinha um sofá cama que cabia 2 pessoas e na parte de cima uma cama de casal, a parte de cima era só para dormir mesmo, pois só cabia a gente abaixados, mas o colchão era muito gostoso, assim como os travesseiros e as cobertas, na parte de baixo ainda tinha uma mesinha, uma TV e frigobar.

segundo andar


"sala" do quarto


corredor

Conversávamos sempre um pouco com ela quando chegávamos ou quando ela aparecia para pegar alguma coisa no corredor ou usar o computador. Uma senhora interessante, tivemos muita sorte de encontra-la e poder passar alguns dias lá.

No final ficou um pouco mais caro que ficaria no 11 Hostel, mas o conforto foi imensamente maior.

 

Nenhum comentário: