segunda-feira, 20 de abril de 2015

Organizando uma grande viagem com toda família ( parte I)





Organizar viagens faz parte da minha rotina diária,  faço programações  de viagens diversas  por dia, a sós, a dois, com criança, com adolescente, com os pais, e até com amante. É lógico que não são minhas, e sim dos passageiros que atendo na agência de viagens onde trabalho.

Agora organizar a sua viagem, com toda sua família, não é assim tão simples. Mesmo você entendendo um pouco do assunto. Programar a viagem e estar nela, junto com as pessoas que mais ama, requer um pouquinho mais de paciência, no meu caso eles eram meus clientes e minha família, as exigências aumentam, não da parte deles e sim da minha. Não pode dar nada errado, tudo o que você quer é que todos estejam felizes e realizados !

Tudo começou em 2010, quando meus pais foram para Orlando apenas eles e um casal de amigos. Minha mãe voltou encantada e queria ir com as crianças para ver o rostinho deles naquele mundo de sonhos. Começamos vendo as datas, qual seria a melhor época para cada um de nós, e com qual idade das crianças iríamos. Achamos que com 5 anos eles estariam em ótima fase para aproveitar e nós também teríamos 3 anos para "juntar" dinheiro.

O primeiro ano passou e nada aconteceu, praticamente o mesmo ocorreu com o ano seguinte. Só no final do ano realmente decidimos a data da viagem, ela deveria acontecer em Janeiro de 2014, logo no inicio do mês, uma das épocas mais caras para se viajar,  mas era quando daria para todos estarem de férias. A segunda opção era em Julho, porém todos preferimos pegar frio à calor excessivo.

O que adiantamos também foi a documentação, fizemos os passaportes! Vale a dica para quem está programando viagem para exterior com crianças  com bastante tempo de antecedência, fiquem atentos a validade do passaporte das crianças, pois antes dos 4 anos a validade é diferente, é de acordo com a idade : Crianças de 0 a 1 ano = 1 ano de validade, 2 anos= 2 anos de validade, 03 anos = 03 anos de validade e acima de 4= 5 anos de validade, o mesmo dos adultos.

Fizemos o passaporte das crianças e renovamos os passaportes vencidos, demos entrada então com o agendamento para o visto americano que fizemos através de despachante, achamos melhor pagar a taxa de serviço deles mas ter essa assessoria, do que fazer tudo sozinhos. Acredito que esse valor não é lá tão relevante perto de toda a viagem e a frustração de não conseguir o visto por falta de informação.

Agendamos nossa entrevista no consulado no último dia útil do ano, acho que eles estavam de bom humor e parecia que todos saiam de lá felizes, e o mesmo aconteceu conosco com nosso visto aprovado.
Ficamos  hiper empolgados com a viagem, minha irmã já comprou uma revista sobre Orlando no revistaria em frente ao Consulado e dali em diante a viagem começava a ganhar forma. Chegamos em casa e conversamos horas sobre vários assuntos de Orlando, a data da viagem, o hotel que ficaríamos, dentro, fora do complexo Disney, quantos dias, quais parques, nossa foram mil questões e nisso mergulhamos na blogsfera ai que conhecemos o famoso blog da Andreza, Dica e Indica Disney, muito da nossa viagem foi construída com as dicas dela e mais alguns outros blogs de viagens.

Próximos passos seria a compra das passagens, que conto melhor em outro post.

Um comentário:

Eduardo disse...

Olá Edison e Aressa ! Muito bom esse Blog. Eu também sou blogueiro e estou escrevendo um romance policial que se situa entre a França e a Itália. Eu estava fazendo pesquisas sobre a cidade de Brindisi ( que é citada no filme Spartacus ), quando achei vosso Blog. Minha escolha de Brindisi, foi apenas um chute, mas eu vi que escolha acabou sendo perfeita pelo que li da cidade. Acho que irei incomodá-los um pouco: Nunca viajei ao exterior e preciso de informações pouco usuais ( lugares periféricos e não turisticos ) de Paris e Roma principalmente. Um grande abraço ! Eduardo.

Meu Blog. Sejam bem vindos !
www.algosolido.wordpress.com