domingo, 20 de outubro de 2013

Hospedagens: Austria

Viena

Mais um couchsurfing , dessa vez a primeira mulher, Helga em Viena.

Vimos no perfil dela que ela falava portugues básico, então não hesitamos em mandar o convite.Ela topou e combinamos os detalhes, passou o endereço e como chegar no apartamento. Confirmamos nossa chegada através do site e lá fomos nós com o endereço na mão.

Foi o lugar mais fácil de encontrar até agora, pelo menos até a porta do edifício, pois dentro foi um sufoco, não tinha porteiro, o hall de entrada tinha apenas as caixas de correio com os sobrenomes  e dos moradores na caixa. Nas portas não havia nenhum numero indicando o apartamento, também só  o sobrenome, resolvemos ir a uma lan house, entramos no  e-mail, pegamos o tel, e o nome completo. Tentamos ligar do orelhão mas sem sucesso.
Ficamos tentando achar nas plaquinhas dos apartamento um nome parecido com o dela, tentamos em um e achamos logo de primeira.  A própria Helga quem abriu a porta, ela na hora ficou bem surpresa, mas contente.

Entramos, ela deu um abraço tão gostoso, passado o susto do primeiro momento, ela não tinha recebido nosso e-mail com a confirmação da nossa chegada,ficamos conversando bastante. Ela pediu desculpas pela "bagunça", pois como não sabia que chegariamos não tinha arrumado o apê para nos esperar, mas foi super atenciosa e nós deu sua cama, que era de casal, para dormir, ela ficou com a casa de baixo que era  de solteiro. Era um apartamento pequeno um cômodo com sala + quarto, uma pequena cozinha e um banheiro pequenino também. Mas era numa região muito boa pois era tranquilo, se bem que em Viena tudo é seguro, fácil acesso ao centro e aos pontos turísticos.


Passamos dias muito bons com Helga e suas amigas, acabamos conhecendo umas 3 amigas e ainda participamos de uma festinha Brasileira, fizemos algumas refeições no apê com ela, assistimos seriado Sex on The City, o favorito dela, e tomamos deliciosos chás. Além dos passeios incríveis que ela nos levou. O melhor de tudo que levamos uma amiga, mesmo depois de anos, continuamos trocando alguns e-mail. Saudades dessa Austríaca que fala um pouquinho de português, não esqueceremos o seu Boa Noite !!!

Salzburg

E com a ajuda de Helga pegamos um trem baratinho e chegamos em Salzburg, não tinhamos reservas  e foi mais um sufoco para encontrar uma hospedagem barata, depois de algumas ligações conseguimos uma em Karsen, um distrito da cidade de Salzburg, pegamos o trem e chegamos em uns 10 minutos, o problema foi quando saimos da estação, estava garoando, frioooo e tinhamos uma baita ladeira para subir até chegar na casa  da Rosimarie, era um Bed And Breakfast, o bairro muito bonito com casas grandres sem muros ou portoões . Onde ficamos a casa era bem grande, uns 3 andares contando com o subsolo. ficamos no teirceiro andar, um quarto grande com boa cama de casal, aquecedor, uma mesinha e algumas regras atras da porta que a própria Rosimeire, uma senhora bem do tipo "alemã" e não era muito simpática mas tentava ser agradavél, fez quesatão de avisar, que era proibido lavar roupas no quarto , o horário do café e onde era servido, a forma de pagamento etc...
Tomamos um bom banho, o banheiro não era dentro do quarto e sim no  meio do corredor, tinha mais um quarto nesse andar, alugado para turistas. E ficamos o resto da noite ali dentro mesmo nos preparamos para sair cedo no dia seguinte.


O café da manhã foi servido pela propria Rosimeire, no subsolo, uma graça a cozinha, a mesa do café, arumadinha tinha pão caseiro, geleia, café, leite, tudo simples mas muito gostoso.

Caímos na besteira de lavar umas meias, entendi que meia não era roupa, era uma peça tão pequena e que não teríamos problemas, colocando para secar perto do aquecedor, quando chegamos no final do dia depois dos passeios, achei que seriamos expulsos do hotel, a dona Rosimeire estava uma fera, falou que se fizéssemos novamente teríamos que ir embora. Bom, no dia seguinte cedo realmente fomos embora, alias foi o pior horário de check out que já vi, tínhamos que sair até as 9:30 da manhã.


Nenhum comentário: