quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Hospedagens: O primeiro albergue a gente nunca esquece- MADRI

Vamos então começar com os relatos sobre nossas hospedagens durante a viagem, elas foram tantas e de tantas formas diferentes e que muitas vezes deu outro sentindo ao destino. Então resolvi separa -las dos relatos diário da viagem.

Saímos do Brasil apenas com duas reservas de albergues feitos, do primeiro e do segundo destino, achamos importante ter alguma já feita pois era necessário na imigração, caso o oficial solicitasse. Não foi o caso, mas de qualquer forma logo na chegada acho importante ter uma ou duas reservas, pois você vai chegar cansado devido as horas do voo e ainda o fuso horário para te deixar exausto.

Pesquisei muitoooo na internet para escolher nosso primeiro albergue, li muito o forum dos mochileiros no esquecido Orkut, fui anotando os prós e contras de cada albergue e depois consultei a disponibilidade e preço pelo Wostelworld.com, que foi o site de reservas de albergues que escolhi para fazer nossas reservas.

Pelas dicas e preço fiquei com o CATS, muito bem localizado, tinha quartos mistos que poderia ficar eu e o Edison no mesmo quarto. Não era o mais barato, mas nesse primeiro resolvemos ficar num bom hostel. Na reserva só era necessário pagar 10% da tarifa o restante o pagamento era local.
Recebi um e-mail com as intrusões de como chegar, seguimos direitinho as direções, perguntamos a algumas pessoas e então chegamos no albergue.




Fizemos o check in, pagamos antecipado o que faltava e ganhamos umas pulseiras que abria o quarto e o loocker, cada um tinha direito a um, o quarto era grande se não me engano era para 10 pessoas e estava lotado, ficamos numa beliche eu em cima e o Edison em baixo.  O banheiro era fora do quarto, separado por feminino e masculino, tinha um no térreo e outro menor no andar de cima.
Tem uma aérea em comum bem legal, uma especie de praça ao centro. Também tem uma sala de jogos e internet no sub solo, a internet era free, mas com tempo limitado, também acontecia uns shows de música a noite.



Como era nossa primeira experiência desse tipo fora do nosso país, estava bastante alerta, fiquei o tempo todo com o passaporte e a maquina fotografica comigo, até mesmo na hora de dormir, ficava dentro daquela bolsinha que colocamos por baixo da roupa, assim como o nosso dinheiro. Na hora do banhos nos revezavamos para que um sempre estivesse com nossos documentos e dinheiro .

O café da manhã estava incluso na diária bem básico, mas de bom tamanho, você escolhia entre um croissant, sucrilhos ou fruta, e de bebida, chá, café ou chocolate.

Peguei uma gripe feia na chegada e estava bem cansada, acabei não participado das festas noturnas, pois queria estar bem para aproveitar pelo menos o dia na cidade, uma noite ficamos longas horas conversando com uns gringos no quarto, essa parte de albergue é muito legar, as trocas de experiência e apreender um pouquinho de cada pessoa dali e de seu país de origem.

No geral era tudo bem limpo, organizado, tudo funcionava muito bem, mesmo com muito entre e sai de pessoas. A equipe dos funcionários era bem prestativa.

Se voltar acho que ficaria novamente lá, gostei bastante e indico !




Nenhum comentário: