quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Orléans


14,15 e 16 de Outubro de 2007

Dessa vez quem nos ajudou a traçar nossa próxima parada foi nossos incríveis anfitriões Julie e Thomas.
Queria visitar outras cidades da França mas não tinha nada certo em mente, sentamos com eles no google e eles foram nos mostrando as distâncias e as caracteristicas das cidades.

Resolvemos que faríamos o Sul, íamos descendo até chegar novamente na Itália. E o destino que escolhemos para a primeira parada seria Orléans. Compramos os bilhetes de trem e lá fomos nós .

Orléans fica 120 km de Paris, o que deu 1 hora de viagem de trem. A cidade fica na região Centro é a capital do departamento de Loiret, é uma cidade pequena e é conhecida por ter abrigado a famosa Heroína Francesa, Joanna D'Arc, foi ela que livrou a cidade das mãos dos ingleses durante a guerra dos cem anos.

A cidade tem a casa onde Joanna Viveu, uma praça com uma Estatua dela, e um museu interativo muito interessante contando a história da cidade e de Joana.


A catedral gótica Ste Croix, também merece uma visita


Além da parte histórica, achei a cidade um charme, com moderno bondes, tudo muito organizado e limpo.


Ficamos dois dias e meio na cidade, muito tempo , não precisa de tudo isso para conhecer, mas queriamos "descansar" um pouco, então fizemos tudo com calma, até um filme em francês, sem legenda, assistimos. Também ficamos vendo o rítmo da cidade, que é calmo por sinal, e depois dessa revigorada em um lugar tranquilo partimos para a próxima aventura.








Um comentário:

Welby Costa disse...

Olá Aressa, depois de muito tempo vi seu Blog, não me lembro se sabia ou não que você tinha passado por Orleans na França, terra de Joana d'Arc. Achei interessante comentar porque Joana d'Arc é um dos pilares da PV pela sua coragem e força. Não sei bem se as vozes que ela ouvia eram reais ou fruto da imaginação dela. Mas o fato dela crer no que falava dentro dela e persistir na crença acima de tudo é muito valoroso. Ainda não li nenhum livro sobre a "Virgem de Orleans, mas vou colocar na minha lista.

abçs Welby