terça-feira, 8 de dezembro de 2009

BelleVille

11 de outubro de 2007

De volta para um "sofá",projeto couchsurfing, agora o bairro é Belleville. Para ser sincera nunca tinha ouvido falar sobre o bairro, não é um lugar muito turístico, apesar de seus encantadores parques e vista da Torre Eiffel. É um bairro de trabalhadores, e muitos imigrantes. Lá onde fica uma das duas Chinatown da cidade.

Pegamos as direções, descemos no metro Pyrennées, o endereço e nos programamos para chegar lá no final do dia, o novo casal trabalhava, e esse era o horário disponível. Para o jantar fomos até um restaurante Tailandês no bairro, bem frequentado, havia fila para sentar. Então pegamos para viagem, que por sinal é mais barato,e seguimos para o apartamento.

Julie, nossa anfitriã, me levou para uma das mais belas vista da cidade, e contou que antigamente o Bairro era uma cidade independente e o nome, Belleville significa justamente Cidade Bela. É um dos bairros mais altos da cidade.



Jogamos uma partida de 21 na quadra de basquete próximo ao apartamento deles, frequentamos as maravilhosas padarias do Bairro e me senti por alguns dias moradora dessa cidade, e se fosse possível ficaria lá mais uma semana, mas como dizia minha mãe, visita é bom mas, mais que 3 dias fede né?!! Então partimos para a próxima parada.



Um comentário:

Ana disse...

Oi Aressa!! sempre venho por aqui p me comunicar contigo,rss...
POis é menina,voltei..e espero dessa vez continuar com o blog..vaaarios probleminhas e corre corre me deixaram fora da net..mas agora espero voltar!!
beijos e otima semana,obrigada pela visitinha!!! :)