sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Salzburgo a Cidade da Música

25,26 e 27 de Setembro de 2007

O dia começou agitado, corremos para a estação para pegar nosso ticket, o nome desse ticket de trem válido por um dia em toda Áustria é o " Einfach-Raus-ticket", tinhamos que trocar de trem 04 X. As trocas eram com horários muito próximos, então acabamos perdendo um trem, mas no final foi melhor pois dessa forma pegamos outro trem que nos levou direto ao destino final, com uma parada a menos.Total de mais ou menos 6 horas de viagem.

Chegamos em Salzburgo no fim da tarde e não tinhamos reserva de albergue. Ai foi um perrengue, pois tudo que era barato estava lotado. Andamos em volta da estação e nada, nos revezamos para um ficar com as malas na estação enquanto o outro rodava para achar alguma coisa. A solução foi ir para uma internet e anotar alguns telefones, ligamos em vários B&B( Bed and Brekfast) e um indicava o outro, até que achamos um. Pegamos as indicações e lá fomos nós.

Não era no centro da cidade, era um bairro residencial,Kasern, para chegar lá pegamos mais um trem, e depois veio a pior parte, subimos uma boa ladeira, num frio de rachar ( garoava um pouco) o tal BB era bem no alto, os outros que estavam lotados é lógico eram bem no início da subida.

Chegamos e tudo que queriamos era um banho quente e uma cama gostosa, e isso lá tinha.

No dia seguinte saimos para dar uma volta, infelizmente a chuva não tinha passado, pelo contrário tinha piorado, mas não teve jeito, fomos para rua mesmo com chuva. De Karsen ao centro de ônibus são 15 minutos.

Salzburgo é muito conhecida por ser a cidade Natal de Mozart, e parece que a cidade vive em função disso, é Mozart para tudo que é lado, souvenirs, comidas, praças, museus, etc etc...

É uma cidade muito gostosa, apesar de só ter pegado chuva e ver a cidade toda cinza, parece que o clima de música clássica envolve a cidade e as pessoas mesmo !!!



A cidade também ficou conhecida depois da filmagem do longa A Noviça Rebelde, para quem quiser existe um passeio que passa por locais da filmagem.

Passeamos pela rua Gegraidegasse com lojas e souvenirs, depois cortamos o Rio Salzach, como chovia bastante o rio estava bem cheio e com forte correnteza, a cor era um lindo tom de verde.



Visitamos o centro e vimos o forte Hohensalzburg, fica bem no alto da cidade impossível não adimira-lo.



Também passamos pela Casa em que Mozart viveu, hoje é um museu.



Foi uma visita bem curta, queriamos ir para Munich dali, mas estava bem no meio da octoberfest e sem um lugar disponível nos albergues, achamos melhor não arriscar.As outras opções ficavam muito caras, e praticamente todas passavam por Viena novamente. Então decidimos comprar outro ticket de trem, aquela das paradas e voltar para a casa de Helga, que novamente nos recebeu muito bem, chegamos no final do dia e ela havia preparado um delicioso ensopado de legumes. Assistimos um filme antigo com ela, e depois dormimos.

Nenhum comentário: