domingo, 22 de novembro de 2009

Aventuras em Veneza

02,03,04 e 05 de Outubro de 2007

Mais uma vez pegamos um ônibus para continuar nossa viagem, ele é bem mais em conta que o trem.
Dessa vez saimos de Praga a noite e o destino- Veneza, o previsto era chegar lá pela manhã, mas o motorista pisou fundo e chegamos bem mais cedo, era de madrugada ainda escuro e para nossa surpresa não existe uma rodoviária simplesmente é uma ponto de parada de ônibus, tanto circular da cidade como os de longa distância. Não tinhamos para onde ir, os ônibus da cidade ainda não tinham começado a rodar, estava um frio de rachar, acabamos indo para uma praça e lá dormia uns mendigos e tinha uma fogueira para esquentar, ficamos lá até clarear e pegamos o primeiro ônibus para Marghera, foi uma situação bem chata. Fica a dica, quando não tem uma reserva de hotel ou já combinado um transfer não chegue de madrugada num lugar que você não conhece, algumas surpresas desagradáveis podem acontecer.


A aventura continuou, primeiro para achar o camping que tinhamos visto na internet, andamos bons pedaços, nos perdemos e enfim chegamos e para nossa surpresa a moça da recepção disse que não estava disponível as barracas, devido a chuva do dia anterior. Dei uma reclamada básica com a moça pois antes de nos aventurar a procurar o camping ligamos lá e disseram que tinha disponibilidade, então ela resolveu nos dar uma cabine com banheiro privativo com um belo desconto. Acabou que ficamos num lugar bem melhor, tomamos um bom banho e saimos para conhecer os famosos canais da cidade.

Camping

A 1ª, 2ª , 3ª e 4ª vista a ilha parece um labirinto, talvez depois disso você se acostume a andar pelos canais sem se perder ou andar, andar e cair no mesmo lugar. É sem dúvidas uma cidade única. Não achei uma cidade romântica como tantos falam, acho que de romântico só o passeio de gondola mesmo, mas mesmo assim, com a exploração do turismo na cidade, não é fácil se concentrar no romantismo.


A cidade vive lotada, é gente para tudo que é lado, e como tem turista, não pode deixar de ter os vendedores ambulantes, vendendo de tudo, e principalmente os souvenirs. famosas mascaras de baile de carnaval em todos os tamanhos e modelos, camisetas, imãs, chaveiros, guardas-chuva. Um verdadeiro mercadão, o incomodo é que eles estão bem ali, grudados aos cartões postais da cidade, difícil até tirar uma boa foto sem eles.

Piazza San Marco

Mesmo com tanto comércio na pequena ilha, ela é imperdivel, pois em nenhum outro lugar você vai ver uma cidade assim. Achei um barato as casas com suas garagem, não para carros e sim para lanchas, barquinhos ou gondolas. As vielas com os varais cheios de roupas cruzando no alto de sua cabeça e o marasmo das pessoas que moram nos bairros mais afastados, tive a impressão de que eles vivem de "férias".





***

Demos uma passada por Murano também, é pertinho e vale a visita nessa pequena ilha onde você pode ver os artesões soprando os vidros e transformando em belas artes.
Tem peças de Murano para todos os tamanhos de bolsos e gostos.
Fomos até lá de Vaporetto mesmo custou em torno de 6 euros.


Vaporetto

Nenhum comentário: