quarta-feira, 11 de novembro de 2009

As primeiras impressões sobre Viena

20 e 21 de Setembro de 2007

Chegamos em Viena de ônibus, foram 03 horas de viagem numa estrada perfeita desde Budapeste. Compramos o bilhete pela internet e conseguimos um desconto.

Encontrar nossa hospedagem em Viena foi a mais fácil da viagem até aqui. Ficamos em outro couchsurfing, e dessa vez a explicação foi perfeita, mas teve um porém, aqui eles não tem números nos apartamentos, é pelo último nome do morador, e o nome não batia com o que a gente tinha, depois de bater em algumas portas achamos nossa simpática anfitriã, Helga.

No mesmo dia fizemos um programa caseiro, fomos até a casa de uma amiga da Helga, ela preparou um macarrão, tomamos chá e vinho e conversamos bastante. Ela é escritora, e Helga é cantora, dançarina e mais uma porção de coisas do meio artístico, então o papo foi muito bom, quando vimos já era bem tarde, e a madrugada estava friaaa.


No dia seguinte perdemos hora para levantar, e a Helga ia nos levar para um "tour" pela cidade, antes esperamos ela fazer os exercícios matinais para aquecer as cordas vocais.
Encontramos com outra amiga de Helga em um café na cidade, tomamos um café e experimentamos uma bebida típica deles,o Almdudler, é um refrigerante feito de ervas alpinas.
Depois começamos o tour, ela passou conosco nos principais pontos da cidade numa caminhada frenética.

Passamos pelo Rathaus, City Hall (prefeitura da cidade) um prédio lindo do século XIX estilo neo-gótico. Helga e a amiga contaram que no mês de dezembro ele fica todo enfeitado para o Natal e que todo dia em uma janela tem uma surpresa, pode ser uma música, uma obra de arte, uma dança etc, até dia de Natal.



Elas nos levaram ao Parque de Diversões Wurstelprater onde fica o ponto turístico mais visitado da cidade, a Riesenrad, uma das maiores roda gigante do mundo. Elas já trabalharam nesse parque e como tinham amigos lá não tivemos que pagar nada e ainda ganhamos uma foto montada com a Roda Gigante.

Em frente ao Parque tem um jardim e no verão as pessoas ficam ali na grama tomando um sol. Também ficamos por ali um tempo, quase dormi.

A cidade é cheia de quiosques que vendem linguiça com um pedaço de pão preto e mostarda, são chamadas de Wrust e a mais especial delas é a linguiça recheada de queijo. Esse foi nosso lanchinho.


Não deixamos de passar pela Ringstrasse, é um "anel" que circula a cidade velha onde fica os principais pontos turistico. Contam que antigamente nessa região existia uma muralha que separava a nobreza do resto da cidade, mas com o crescimento o muro foi retirado. Bem ao centro fica o principal palácio da cidade, o Hofburg, era a palácio de inverno real, é um complexo com museu, igreja, capela, biblioteca, residências imperiais, sede do poder Austríaco e escola de Equitação, uma das melhores.
Charmoso passeio de charrete pela Ring



Caminhamos também pela rua de pedestres Graben, onde está o comercio da cidade, lojas, restaurantes típicos e os famosos cafés vienenses.



O dia foi bem intenso, conhecemos muitas atrações de uma vez só, foi a primeira vez que fizemos isso na viagem, pois até aqui visitamos os lugares bem devagar, mas a companhia de Helga acelerou os passeios.
A primeira impressão que tivemos da cidade foi de total organização, sistema de transporte público perfeito, o ônibus anuncia qual o proximo ponto, uma cidade extremamente limpa, e logo nos sentimos muito bem !

Um comentário:

Nanda Lorens disse...

Olá Aressa, obrigada pela visita no meu blog e pela dica do blog da Patricia!

Adoraria conhecer a Austria, meu bisavô é de lá...está nos meus planos de futuras viagens...rs

abraços, Nanda