quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Uma surpresa em Naxos


6 e 7 de Setembro de 2007

Portara, simbolo de Naxos



Não tinhamos um roteiro muito definido para a Grécia, só sabiamos que não podia faltar as ilhas Santorini e Mykonos. Estudando o melhor jeito de chegar em Mykonos e juntando com a vontade de conhecer uma terceira ilha, resolvemos fazer uma parada em Naxos.

Foi uma surpresa agradavél, o navio foi super rápido, na chegada ao Porto, milhares de pessoas chegavam para alugar quartos nas pousadas, mas já tinhamos feito uma reserva um dia antes pela internet. Do porto logo avistamos um ponto de ônibus e lá estava um parado que ia para as praias Agios Prokopios e Agia Anna a segunda era onde ficava nosso "Studio" como eles chamam, é parecido com o nosso Flat, fiquei super feliz em ver o ônibus ali, pensei chegamos bem na hora, entramos e tomamos um chá de espera, enquanto o motorista tomava seu Frapé, bebida típica da Grécia, e fumava com outro motorista, conversavam animados e lá ficaram por um bom tempo. Enfim depois que deve ter dado o horário certo do ônibus partir  em 15 minutos estávamos em Agia Anna, demoramos um pouco para achar o Studio é claro se não não seriamos nós...

A noite demos uma caminhada pela redondeza, tudo muito calmo e tranquilo.Uma atmosfera super alto astral.



Nosso café da manhã foi ao som das ovelhas, nosso quarto tem uma varanda com mesinha, e víamos o quintal do vizinho que tem uma criação de ovelhas. Já estava me sentindo no paraíso.



Curtimos a praia perto do Flat. É incrível como por aqui não chove, o tempo até chegou a ficar feio por alguns momentos, com nuvens enormes carregadas, mas como num passe de mágicas em algumas horas o céu voltou a ser azul, e o sol a brilhar a todo vapor.



A tarde saímos caminhando pela praia, passamos pela praia Maraga e em seguida a Plaka, de repente vejo um senhor peladão, em seguida uma senhora e mais pra frente outro e mais outros, acabei me dando conta que estávamos numa praia de nudismo. O engraçado é que só os coroas eram adeptos ao nudismo, os jovens estavam de bikinis e sungas....


Essa é a praia de nudismo, Plaka.



Aproveitamos que no flat tem varal para fazer a primeira lavagem de nossas roupas, como mochileiros não levamos muitas roupas, e com quase um mês na estrada já não temos mais roupas limpas, lavamos em uma lavanderia, deixamos lá e pegamos depois de algumas horas só lavada, para secar na própria lavanderia era o dobro do preço.

Nenhum comentário: