quarta-feira, 2 de setembro de 2009

A ida para Grécia


 29 de Agosto de 2007
Como a Aressa comentou, compramos a passagem de navio para a Grécia em uma das agências da cidade, como temos o Eurail ganhamos um desconto que valeu bastante. Logo na primeira agência tinha um senhor bem simpático que nos atendeu bem e já nos havia avisado sobre o hotel que acabamos escolhendo ( ou até por falta de escolha rsrs )... fomos até em outras, mas valeu o atendimento dele, voltamos e compramos la mesmo. Havia um serviço de transporte já incluso que nos pegaram na cidade e nos levaram direto para a Costa Morena onde sai os navios; fizemos o check in e aguardamos o horário de embarque, tinha uns poucos lugares para adquirir comida, como sanduiches, agua, bebidas, etc... Aguardamos mais do que uma hora até chegar o navio, mas era enorme o navio. tiramos aquela típica foto de embarque com as mochilas nas costas, com os " marinheiros " atrás que recebiam à todos que entravam.


No andar de baixo do navio é onde ficam os carros, caminhões, motos, veículos em geral e no
primeiro onde tem o hall e todos se encontravam lá,No deck externo tinha uma piscina pequena com um bar e
nos altofalantes tocavam músicas gregas.Nos demais andares estão os dormitórios e algumas
salas de jogos, outras salas abertas com várias Tvs, passando canais gregos, que não entendiamos nada, mas passava constantemente reportagens sobre as queimadas que estavam acontecendo na época, mas não dava para entender nada mesmo do que era dito.

Pegamos o pôr-do-sol do navio.

A noite nos aventuramos para conhecer mais do navio. Nos acomodamos e dormimos em uma sala onde ficam várias cadeiras,chamados seats, são como as poltronas de avião, um pouco desconfortável, a sala era escura, apenas prar dormir mesmo. Ah, tem também a parte para refeições, onde jantamos, muito bacana... Tinha o pessoal da tripulação rodando o navio direto, dois deles ouviram a gente conversar e perguntou de onde
eramos, pois ele namorou com uma brasileira e tinha várias historias, quem conhece adora o Brasil isso é unânime !!!

Nos acomodamos do jeito que deu e fomos dormir, como eu, Edison, não conseguia dormir, fui dar uma volta na proa do navio para ver a lua que estava cheia e linda, mas era uma cena horripilante olhar para os lados e ver apenas o navio " balançando " no meio daquele mar imenso, a lua no céu e mais nada, me lembrava daqueles desenhos em que as pessoas ficam enjoadas vendo o mar, mas fiquei de boa. Fui vencido pelo cansaço e fui dormir.

Na madrugada fomos acordados pela tripulação gritando o nome da cidade que estava se aproximando, a primeira cidade grega, lá desceram algumas pessoas. No dia seguinte tomamos café no navio muito caro por sinal,e antes mesmo do almoço chegamos no nosso destino final Patras.

Nenhum comentário: