terça-feira, 1 de setembro de 2009

Brindisi, a cidade "fantasma"



28 de Agosto de 2007


Bom depois de passar o dia no trem, chegamos a Brindisi, já eram mais de 6 horas da tarde e ainda estava bem claro.Chegamos mais uma vez sem reservas de hotel e o pior mortos de fome, então nosso objetivo era arrumar logo um lugar para nos acomodar e em seguida sair para comer.

Achamos um hotel e quem disse que achamos um lugar aberto para comer? Pois é nada, nadica de nada, nem o supermercado estava aberto e não era domingo não, as ruas da cidade estavam completamente desertas, começamos a achar uns restaurantes abrindo, mas não era para o público, estavam começando a se arrumar para o jantar, lá pelas oito, oito e meia da noite é que eles estariam prontos para o jantar e nós definitivamente mortos. Rodamos um pocado na cidade até achar um restaurante perto da estação de trem que estava aberto, sentamos e comemos, eu pedi um spaguete ao fruto do mar e o Edison um capelete de primeiro prato e uma carne como segundo prato. Estava tudo ótimo, ou seria a fome muito grande? O que importa é que comemos nossa primeira pasta italiana!!
Ah só lembrando que não pensem que as porções de comida nos restaurantes por aqui são as mesmas que no Brasil, são bem menores, prato para uma pessoa é realmente para uma pessoa e não aquelas que comem muito. Mas para isso se tem uma explicação muito lógica inclusive, na Itália eles comem várias pequenas porções uma refeição completa é feita de antipasto, primeiro prato, segundo prato, salada, e cafezinho. Acho que não esqueci nenhum prato né?!!!!
Mas como mochileiros ficamos no máximo com o primeiro e segundo prato, o segundo só em caso de extrema fome heheh!!!

Mas tarde tentamos ir alguma lan house mas também tudo fechado, resolvemos ir dormir e acordar cedo no outro dia para usar a internet. Mas por incrivél que pareça mais uma vez "tutti chiuso" (tudo fechado) acabamos aprendendo essas palavrinhas em italiano. Como ainda é período de férias a cidade fica praticamente deserta, as lojas abrem tarde, fecham para a hora do almoço e só voltam no final da tarde, ficam mais umas 2 horas aberto e fecham novamente. os restaurantes só abrem para o almoço, depois fecham e reabrem para o jantar tarde. Fiquei impressionada como a cidade parecia sempre domingo, sabe aquelas cidadezinhas do interior, sem ninguém nas ruas, pois Brindisi nos pareceu uma cidade fantasma nesses dois dias que ficamos por lá.
Compramos nossa passagem para o navio que nos levará à Grécia, a cidade tem inúmeras agências de viagem que vendem basicamente passagens de navio para a Grécia e Turquia.
demos uma boa caminhada pela cidade andamos pelos bairros residencial da cidade, tudo muito calmo.

Nenhum comentário: