terça-feira, 15 de setembro de 2009

Akrotiri


05 de Setembro de 2007

Lembra que falei que Santorini é uma ilha de origem vulcânica né?! Então há mais de 3500 anos o vulcão entrou em erupção e "engoliu" a então capital da ilha, Akrotiri, foi inteira enterrada.
Hoje existe o sítio arqueológico de Akrotiri, onde escavações levaram a terra perdida, a cidade estava lá quase intacta. Resolvemos tirar o dia para visitar esse sítio arqueológico, mas chegamos lá e estava fechado. Mais tarde conseguimos ver peças retiradas desse sítio no Museu Arqueológico em Fira. A praia de Akrotiri tem ondas fortíssimas, e cheia de pedras. Não tivemos coragem de entrar no mar. Depois fiquei morrendo de vergonha pois chegou uma senhorinha, colocou uma toquinha e tibum no mar, deu umas braçadas e depois saiu. Super corajosa e animada a senhora grega.


Como estávamos perto da Red Beach, a praia vermelha, demos uma caminhada por lá. Estava vazia ainda pois era cedo, na verdade as pessoas começavam a chegar.
Para chegar até lá só andando ou de quadriciclo, alias é um transporte fácil e rápido para usar na ilha, aluga-se por períodos, meio ou dia inteiro, não é caro acho que vale a pena, mas não usamos, pois não temos carteira de motorista e na teoria é necessário, alguns lugares até disseram que dava para ficar sem, mas preferimos não arriscar.

Nenhum comentário: