segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Último dia em Madrid

16 de Agosto de 2007

Na noite anterior ao último dia em Madrid escolhemos as principais atividades que iríamos fazer no dia seguinte, pois só faltava um dia e ainda tínhamos muitas coisas para fazer.
Então cedo tínhamos em mente ir a Puerta del Sol, onde fica o monumento símbolo da cidade, o Urso e o Madroño, e onde fica o marco zero da cidade.Visitar o Mercado Fuencarral, foi indicação de algumas leituras, um bairro meio alternativo, tem várias clínicas de tatuagem,digo clínica pois parecia mesmo clínicas de tão organizado coisa de primeiro mundo rsrss,tem também vários salões de cabeleireiros esquisitos, é o bairro preferido dos Gays e afins. No mercado produtos alternativos e outros normais hehehe. Foi no bairro que achamos um mercadinho de chineses com produtos importados e achei o Guaraná Antartica, não resisti tomei um com muito gosto depois de muita caminhada em baixo do sol. Olha a cara de felicidade na foto rsrs.

Outro ponto que passamos foi na famosa Gran Via, que é conhecida como a Brodway Madrileña, foi nosso caminho de ida e volta para o bairro Fuencarral, também demos uma passada pela Puerta Acalla. (Foto)


Não Programamos mas nas andanças acabamos encontrando o Museu Arqueológico Nacional, o Ediosn quis entrar então lá fomos nós e gostamos bastante, quando saímos quase mortos de fome encontramos também a Plaza Colón, tinham vários skatistas por lá, e foi um deles que nos indicou um lugar não muito caro para comer por ali, pois o Bairro é chic. Comemos os tradicionais bocadilhos, que nada mais são que sanduiches, mas eles são feitos num pão mais duro e geralmente são secos.

Depois com a barriga cheia voltamos ao hostel para fazer um pit-stop, de lá íamos ao Palácio Real, mas descobrimos que já estava fechado, e que o museu Reina Sofia ainda estava aberto então corremos para lá pois já eram mais de sete da noite e o museu fechava as nove. É um museu de Arte Moderna, o mais importante da Espanha, fomos direto ao andar mais importante
vimos Picasso, Miró, Salvador Dali entre outros. A foto é da entrada do museu.
Voltamos ao hostel e logo em seguida fomos ao show de flamenco, esse espetáculo de dança não queria perder, pois já fiz aulas de flamenco e acho uma linda dança. Mas confesso que fiquei um tanto decepcionada com o show de dança, foi numa escola de dança chamada Casa Patas, e todas as noites os alunos se apresentam. A música é ao vivo e muito contagiante, mas parecia que as dançarinas não estavam lá muito entusiasmadas. Foto dentro da casa de dança

Conseguimos fazer quase tudo que tínhamos planejado com algumas surpresas agradáveis no caminho, o dia acabou e nosso passeio por Madrid também !

Nenhum comentário: