domingo, 30 de agosto de 2009

Bologna



 25 e 26 de Agosto de 2007


Pegamos um trem no finalzinho do dia para Bologna, é uma viagem curta, mesmo no trem lento levou um pouco mais de uma hora.Chegamos sem reservas de hotel achando que poderiamos conseguir na estação de trem na central de reservas de hotéis porém como já era noite não estava aberto. Com isso andamos um pocado para nos acomodar já exaustos quando nos acomodamos apagamos.

No dia seguinte demos um tour pela cidade, como era um domingo estava tudo fechado, e as pessoas se reuniam no centro antigo da cidade em volta das praças para conversar ou então nos restaurantes que na maioria estavam cheios. Bologna é uma cidade universitária, e como em agosto é período de férias a cidade estava relativamente vazia.

Já tinha notado quantos imigrantes tem na Itália tendo como primeiro exemplo Firenze, as lan houses, mercadinhos de importados, casas de Kebab são quase todos de imigrantes, indianos, chineses entre outras nacionalidades. Mas por aqui em Bologna vimos muitos Marroquinos e Albaneses na praça ficam agrupados sentados no chão á toa, confesso que fiquei um pouco com medo pois eles são em muitos juntos e são meio mau encarados, mas depois acabei acostumando com eles por ali numa boa.

O centro antigo da cidade é em estilo Medieval,muito bem conservado por sinal. Também tem torres inclinadas como a de Pisa, porém é menor, 47 metros e de inclinação apenas 3,22m.

(Foto com a torre levemente inclinada ao fundo)


O prato típico da cidade é claro o macarrão a bolonhesa, porém não é assim que se chama aqui e sim PASTA AL RAGU.

Nenhum comentário: